Pasin: Após Deborah Secco, Globo perde coragem de ter famosos em Olimpíadas
Colaboração para Splash, em São Paulo
26/07/2024 11h59
Após receber uma enxurrada de críticas internas e externas por adotar Deborah Secco na bancada da Copa do Mundo de 2022, a Globo voltou atrás e tirou influenciadores e artistas da cobertura das Olimpíadas neste ano.
Lucas Pasin diz que Deborah não foi sequer convidada para comentar na central olímpica da emissora. Na Copa, ela viralizou ao usar looks ousados — uma exceção às vestimentas da emissora, lembra ele. "Jornalistas da Globo se incomodaram de ver Deborah ali", disse.
A Globo não teve coragem de manter uma Deborah Secco ou de seguir na mesma linha para as Olimpíadas. Ela se deixou levar pelas críticas, mas há espaço para uma atriz comentar — nós, em casa, estamos comentamos independente de entendermos um esporte ou sermos jornalistas esportivos Lucas Pasin
O comentarista ainda diz que boa parte das críticas à Deborah são machistas, e afirma que ela é, sim, capaz de comentar esportes, representando o "público do sofá".
Olimpíadas exige 'experts' em esporte, diz Chico Barney
Chico Barney afirma que, diferente das Olimpíadas, a Copa do Mundo tem uma "variedade menor de assuntos". "É algo que você precisa fazer render, de um jeito mais variado", diz.
Já nas Olimpíadas, há um esforço maior para explicar ao espectador modalidades mais raras de esporte — o que justificaria uma maior habilidade por parte dos apresentadores. "Tem uma demanda por explicação e contextualização", disse.
- Assista à íntegra do Central Splash:
LIVES
- Chico Barney, Kerline, Leão Lobo e mais colunistas estão na cobertura especial de famosos e realities no YouTube e nas redes sociais. De segunda a sexta, são três programas ao vivo no YouTube, além de muito conteúdo no Instagram e Tik Tok.
Confira os horários da programação:
10h - Central Splash com Chico Barney, Bárbara Saryne e Lucas Pasin
13h - Splash Show com Yas Fiorelo e Leão Lobo
18h - Central Splash com Dieguinho Schueng e Kerline Cardoso