Topo

Maria Cândida diz se arrepender de crítica polêmica a Anitta: 'Volto atrás'

Maria Cândida admitiu se arrepender de comentário crítico feito sobre Anitta em 2014 Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em São Paulo

27/07/2024 18h38

Maria Cândida, 53, admitiu se arrepender de ter feito crítica dura a Anitta, 31, em 2014, após a funkeira ser escolhida para representar o Brasil no Grammy Latino daquele ano.

O que aconteceu

A apresentadora justificou que sua crítica foi pelo fato de Anitta "não ser conhecida" naquela época. "Ninguém a conhecia", afirmou Maria sobre o motivo de sua revolta. As declarações foram em entrevista ao podcast Rivo Talks.

Relacionadas

Maria Cândida destacou que "volta atrás" de seus comentários e ressaltou admirar a funkeira, principal nome da música brasileira na atualidade. "Anitta é uma empreendedora, uma mulher de negócio, [ela é] fod*. E não tem problema de mostrar corpo, bunda, usar a sensualidade para conseguir seu poder".

Entendo totalmente hoje a Anitta, a admiro, [mas] não a conheço pessoalmente. [Então] volto atrás [do comentário], claro.
-- Maria Cândida no Rivo Talks.

Relembre a polêmica

Em 2014, Maria Cândida criticou publicamente a escolha de Anitta para representar o Brasil no Grammy Latino daquele ano. A apresentadora, que ao longo de sua carreira fez diversas coberturas de eventos como Grammy e Oscar, disse, na época, que ficou "triste" porque, "em um país com tanta diversidade e cultura musical, sobrou Anitta" para ser enviada ao evento.

Na ocasião, a apresentadora afirmou não ser "nada pessoal", mas citou que houve uma "inversão de valores musicais". "Nada pessoal, porque quem sou eu para falar mal de alguém e nem quero mesmo, mas pelo amor de Deus, né! Eu realmente fico triste de ver um país instigante musicalmente como o nosso, que tem artistas tão talentosos, escolher a Anitta como representante", disse ela na ocasião.

Em 2014, Anitta havia sido indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor Canção Brasileira por "Zen", mas não venceu. A funkeira voltou a ser indicada à premiação que celebra a música latina em outras cinco ocasiões. Vale ressaltar que em 2023 Anitta também foi indicada ao Grammy principal na categoria Revelação após o sucesso de "Envolver".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Maria Cândida diz se arrepender de crítica polêmica a Anitta: 'Volto atrás' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade