Raissa Barbosa, de 'A Fazenda', diz ter sido agredida pelo ex; ele nega
Colaboração para Splash, em São Paulo
27/07/2024 15h10Atualizada em 27/07/2024 16h34
A influenciadora Raissa Barbosa, que participou de A Fazenda 12 (Record), disse em uma live para seus seguidores que foi agredida por um ex-namorado. Ele negou as acusações.
O que aconteceu
Ela começou o relato contando ter demorado a falar sobre a agressão. "Ele me agrediu fisicamente, psicologicamente e de todas as formas possíveis. Demorei muito tempo para falar porque estava tentando resolver essa situação no "off", sem expor."
Ele me bateu, ele me enforcou, ele bateu na minha cabeça, puxou meu cabelo. Tudo isso por conta de ciúme. Quando eu passei por isso, eu achei, de verdade, que eu ia morrer. Quando ele me bateu, eu desacreditei. Quando ele me enforcou, eu paralisei, eu fiquei só quieta. Raissa Barbosa
Ela diz que as agressões começaram numa viagem ao Chile, em dezembro de 2023. "Não queria ter de expor, mas a gente só tem justiça depois que expõe."
Antes de dormir, eu orei a Deus e pedi para Ele cuidar de mim. Eu tentei me defender dele, mas ele tem 1,90 e, se eu não me engano, tem 90 kg. É muito muito grande, não consegui me defender. Raissa Barbosa
A influenciadora contou já ter registrado boletim de ocorrência, mas não conseguiu nenhuma solução. "Já fiz um boletim de ocorrência, mas estou denunciando porque não aconteceu nada, só isso."
Raissa conta ter sido enforcada pelo ex-namorado. "Ele me enforcou muito forte, até eu ficar sem conseguir respirar. Nesse dia achei que fosse morrer."
Ela também diz que ele andava armado. "No Chile, ele escondeu todas as facas na gaveta da cama dele. Ele tinha uma arma, sempre andava com ela e sempre me mostrava. No dia da agressão, eu tirei foto da arma. Ele pegou e ficou andando com ela pelo apartamento."
Na live, ela ainda mostrou áudios onde o ex-namorado grita com ela e chama de "lixo" e "sem caráter". "Ele sempre me humilhava falando do meu carro, do meu apartamento."
Ela reforçou, ao final, que está se expondo para pedir justiça. "Eu já estou com medida protetiva, mas e aí, ele não vai pagar pelo que ele fez?" Nos Stories, Raissa mostrou imagens do braço e do pescoço roxos e contou que foram decorrentes das agressões.
Na tarde de sábado (27), Raissa publicou uma nota oficial sobre as acusações.
Ex-namorado nega
Raissa não cita o nome do ex-namorado no relato, mas, de acordo com as datas relatadas por ela, trata-se do fisiculturista Renan Supriano.
Renan também publicou uma nota em seu perfil logo após o relato de Raissa. "Estou tão surpreso quanto todos. Não por ela, porque dela eu já esperava isso ou coisa pior. Mas surpreso de como é fácil criar uma história, para difamar e caluniar uma pessoa à custa de se auto promover e buscar visibilidade em rede social."
Essa é uma causa muito séria e mulheres como a R**** que utilizam do valor e peso moral de uma lei [Maria da Penha] feita para defender mulheres que realmente precisam dela, para se promover, é no mínimo deprimente.
Renan Supriano
Ele aponta que Raissa criou uma história e que era agredido por ela. "Eu fui vítima das diversas agressões físicas por parte dela e mais de 15 pessoas são testemunhas e presenciaram. Eu jamais revidei. Eu tenho vários vídeos dela me agredindo, tenho provas concretas e não criadas como as dela, apontando marcas de agressão no corpo inexistentes."
Renan compartilhou um vídeo nos Stories onde diz ter levado um soco de Raissa, que nega. "Eu não te dei um soco, soco é outra coisa."
O fisiculturista se disse difamado. "Estou sendo difamado, caluniado, xingado, ameaçado e tudo mais para milhões de pessoas, as quais obviamente se solidarizam pela história dela. Mas, sinto informar, vocês não conhecem ela, vocês conhecem apenas o personagem que ela criou para televisão e para rede social."
Renan também rebate a afirmação de Raissa de que fez um boletim de ocorrência, mas não obteve resposta. "A denúncia dela 'não deu em nada' porque eu apresentei provas contundentes à justiça. E exigirei reparação total por todos os danos que ela vem me causando com falsas acusações e difamação pública..