Conteúdo publicado há 4 meses

Charles e William tiveram treta por risco de voo de helicóptero, diz autor

O rei Charles 3º e o príncipe William se desentenderam ao discutirem o uso de helicópteros pela família real, segundo um biógrafo da realeza.

A preocupação de Charles com a segurança da família de William em voos de helicóptero causou um "desentendimento tenso" entre pai e filho. A informação é do autor Robert Jobson, que publicou um trecho de seu novo livro "Catherine, Princess of Wales" no jornal Daily Mail.

Charles se incomoda com voos de helicóptero que embarcam toda a família do príncipe de Gales, algo que já preocupava a rainha Elizabeth 2ª. A rainha já havia pedido para o príncipe William não voar de helicóptero do Palácio de Kensington para a residência Anmer Hall, em Norfolk, um trajeto de 185 km. Em 1967, um dos capitães que prestava serviço a ela morreu em um acidente de helicóptero.

O rei teria entregado a William um documento em que o príncipe deveria "reconhecer os riscos envolvidos e assumir responsabilidade total por suas ações". A discussão teria surgido após Charles "fazer as pazes com sua mortalidade" após o diagnóstico de câncer no início do ano.

A revista People diz que o Palácio de Buckingham não comenta conversas particulares do rei, mas que tem, sim, preocupações relacionadas à segurança da família. "[O Palácio] leva em consideração a segurança e proteção de outros quando escolhe os meios mais apropriados de viagem para a família real. [...] O Palácio avaliou o risco de os familiares voarem juntos, em comparação com uma política que implementa meios de viagem diferentes para um ou mais membros da família do príncipe e da princesa de Gales", afirma a publicação.

O príncipe William é piloto de helicóptero. Ele aprendeu a pilotar helicópteros em seu treinamento na Força Aérea e chegou a atuar como piloto de ambulância aérea entre 2015 e 2017.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.