Silvio de Abreu alfineta Marquezine e Ruy Barbosa após fracasso em novela
Silvio de Abreu, 83, alfinetou Bruna Marquezine, 28, e Marina Ruy Barbosa, 29, ao repercutir o fracasso de "Deus Salve o Rei" (2018), trama que teve alto investimento da Globo e que foi estrelada pelas atrizes no horário das 19h.
O que aconteceu
Ex-todo-poderoso da Globo, Abreu disse ser falaciosa a ideia de que colocar um elenco de artistas com milhões de seguidores vai atrair audiência. Ele citou nominalmente Marquezine e Ruy Barbosa como exemplos disso, porque as duas são algumas das personalidades brasileiras mais seguidas no Instagram, e isso não resultou em bons números para "Deus Salve o Rei", que foi considerada um fracasso.
Essa novela provou que não é verdade que quando você põe gente que tem muitos fãs, seguidores, que dá certo, porque tinha Ruy Barbosa e a Marquezine, 40 milhões de seguidores [cada], ninguém quis ver a novela.
-- Silvio de Abreu em entrevista ao podcast Vem Pod Chegar
Globo investiu muito dinheiro na produção de "Deus Salve o Rei", contou Abreu. O autor se referiu ao folhetim como uma "novela que não deu muita audiência", apesar dos cenários luxuosos e do elenco com personalidades queridas nas redes sociais.
Novela teve protagonistas com milhões de seguidores. Bruna tem mais de 45 milhões de seguidores no Instagram, enquanto Marina tem mais de 42 milhões. Além delas, a direção da trama também escalou Tatá Werneck, que é outro fenômeno de audiência nas plataformas digitais, com mais de 56 milhões de seguidores. Vale destacar que esses números são de hoje, mas no lançamento do folhetim, em 2018, a somatória de seguidores das três no Instagram era de aproximadamente 80 milhões.
Bruna 'traumatizada'
Marquezine disse que essa novela a deixou "traumatizada". No folhetim, ela interpretava a vilã Catarina, que não agradou os telespectadores, resultou em críticas e isso a afetou negativamente. "A personagem foi rejeitada de cara pelo público. Eu não gostava de fazer a novela, estava infeliz, estava muito cansada", declarou a atriz em entrevista ao De Frente Com a Blogueirinha.
"Deus Salve o Rei" estreou na Globo embalada pelo sucesso de produções como "Game of Thrones", da HBO. A novela que tinha uma pegada medieval e fantasia contou com os recursos mais modernos de computação gráfica e efeitos especiais disponíveis na época.
Silvio de Abreu foi o responsável por aprovar a produção da novela. Além de ser o autor de alguns dos principais títulos já exibidos pela Globo, em sua reta final na emissora ele foi o responsável pelo setor de dramaturgia do canal. Abreu saiu da empresa em 2020, quando não teve o contrato renovado.
Deixe seu comentário