Conteúdo publicado há 1 mês

Após críticas, museu recolhe estátua de cera 'medonha' de Sinéad O'Connor

Um museu de estátuas de cera em Dublin, na Irlanda, recolheu uma obra que representava a cantora Sinéad O'Connor após uma série de críticas.

O que aconteceu

O irmão da cantora disse que a estátua era "medonha". John O'Connor contou que ficou chocado quando viu a obra, que julgou inapropriada. "Não parecia em nada com ela e achei medonha", afirmou em entrevista à rádio irlandesa RTÉ, comparando a escultura a um manequim.

O museu recolheu a estátua, se retratou e disse que produzirá uma nova obra. "Reconhecemos que essa representação não está de acordo com nossos padrões ou as expectativas dos fãs devotos de Sinéad", afirmaram, em nota publicada nas redes sociais.

Ouvimos as reações e concordamos que a obra não captura completamente a presença única e a essência de Sinéad como pretendíamos. Sinéad O'Connor

Sinéad O'Connor morreu há um ano

Sinead O'Connor morreu aos 56 anos, em julho do ano passado
Sinead O'Connor morreu aos 56 anos, em julho do ano passado Imagem: Reprodução

A cantora irlandesa morreu aos 56 anos em 2023 de "causas naturais", de acordo com o médico legista. Milhares de pessoas se reuniram à beira-mar em Bray, na Irlanda, para o funeral da artista.

Sinéad ficou famosa com a regravação de "Nothing Compares 2 U". Seu primeiro álbum, "The Lion and The Cobra", concorreu ao prêmio de Melhor Performance Vocal de Rock no Grammy e levou a cantora ao sucesso comercial com a faixa "Mandinka".

Deixe seu comentário

Só para assinantes