K-pop: disputa entre Ador e Source Music aumenta tensão dentro da Hybe

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As coisas não andam nada bem dentro da maior empresa de K-pop da atualidade, a gigante Hybe. A briga interna entre subsidiárias começou com a "revolução" da CEO da Ador, Min Heejin, e respingou na Source Music (empresa do grupo Le Sserafim) e BE:LIFT (Enhypen e ILLIT) ganhou novos e tensos capítulos.

Nas últimas semanas, a Dispatch Korea, um dos maiores portais de notícias exclusivas e fofocas, "vazou" um vídeo inédito no qual mostra um ensaio da música "Attention" (primeiro single das NewJeans), com a formação do grupo na época, diferentemente do que debutou e do até então chamado "N Team".

A empresa acusa Heejin de ter roubado as trainees para sua subsidiária. Já a empresária afirma que isso nunca aconteceu. De um lado Heejin acusa Source Music de roubo de conceitos e a Hybe de ter vazado informações pré-début que não podia.

Do outro lado, a Source afima que Heejin roubou suas trainees e difama a empresa levianamente. No meio disso tudo, os pais das NewJeans dão entrevista para portais de notícia no qual afirmam que elas tinham dormitórios insalubres quando eram trainees da Source e que a Ador mudou a vida delas.

É inegável que tudo virou uma grande baixaria. E só piorou ainda mais com fandoms dos grupos envolvidos direcionando ódio para os idols que não têm voz no meio dessa briga de egos de CEOs. Inclusive, o CEO da Hybe, Park Jiwon, deixou o cargo depois de quatro anos. O que isso significa? Que as coisas não estão nada bem lá dentro, e essa novela está longe de acabar.

NewJeans

Se existe um negócio que se expandiu nos últimos tempos na Coreia do Sul é o de caminhões com telão para enviar mensagens pelas ruas. Os fandoms insatisfeitos pagam por esses serviços. Os veículos estacionam em frente às empresas e passam textos com todas as críticas possíveis.

Os tokkis, fãs do NewJeans, aproveitaram o momento difícil para reclamar de como a Hybe trata o grupo. As mensagens são geralmente coordenadas para fazerem barulho e serem noticiadas em sites famosos. Um fã-ativismo consideravelmente torto e vergonhoso, mas extremamente popular no K-pop.

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Apesar de todo o caos instaurado entre Hybe, Ador e outras subsidiárias, New Jeans passou por um comeback e um fan meeting muito bem-sucedidos, o que demostra elas terem muita demanda e serem populares.

Embora aparentemente esteja tudo bem, é uma situação que afeta o grupo, familiares e fãs. A Ador anunciou que o grupo iria descansar e se recolher para voltar com outro conceito e ainda mais forte.

Uma estratégia ótima, pois os fãs querem que elas descansem. A empresa está passando por investigações e o clima não é favorável. Sair de cena é a melhor ideia.

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