'Quase morri de amor': Como foi namoro de Claudia Raia e Jô Soares
De Splash, em São Paulo
29/07/2024 12h00
Claudia Raia, 57, relembrou o namoro com Jô Soares, em entrevista à série documental "Um Beijo do Gordo" (Globoplay).
Como foi o relacionamento
História de amor começou em 1984 e enfrentou preconceito. "Todo mundo achando estranhíssimo aquela garota que tinha acabado de chegar, linda, gostosona, que todo mundo queria pegar... Assim, 'que absurdo'. Tinha uma coisa muito de preconceito, a coisa da idade também, e eu simplesmente não quis saber disso."
Relacionadas
Claudia conta não se lembrar de como o namoro começou. "Não sei te dizer como comecei a namorar ele, porque, para mim, era difícil namorar uma pessoa que tinha aquele shape, ou um homem muito mais velho que eu."
Jô era 30 anos mais velho que a atriz. "Jô foi o primeiro grande amor da minha vida [...] A TV Globo queria me lançar como a novidade, 'apresentando Claudia Raia', ele não deixou; ele que me deu o nome de 'Claudia Raia', porque era 'Maria Claudia Raia', ele que tirou o 'Maria'", explicou a atriz, no programa Roda Viva (TV Cultura), em maio.
Artista diz que foi salva pelo ex-namorado. "Ele viu uma pinta na minha perna e era um melanoma cancerígeno, e eu não sabia. Ele que me levou para operar, eu podia ter morrido por causa dessa pinta. O Jô é o meu anjo da guarda."
Relacionamento terminou em 1986, por decisão do apresentador. À época, ele argumentou que a diferença de idade seria um "problema" a longo prazo. "Ele terminou comigo gostando de mim. Ele falou que daria errado em algum momento, porque ele era muito mais velho que eu. Foi horrível. Eu sofri horrores. "Foi super sincero. E eu quase morri de amor", disse a famosa, em entrevista ao podcast Desculpa Alguma Coisa, de Universa.
Na época, não entendia direito. 'Por quê? A gente se ama, a gente é apaixonado um pelo outro'. Então a gente se separou se amando muito. Foi muito sofrido, muito sofrido mesmo. Claudia Raia, na série documental "Um Beijo do Gordo"