Criador de 'Veep' aconselha Kamala Harris em eleição dos EUA
Colaboração para Splash, em São Paulo
30/07/2024 20h04Atualizada em 30/07/2024 20h04
Armando Iannucci, criador de "Veep" (HBO), aconselhou a vice-presidente dos EUA Kamala Harris em sua campanha para a eleição presidencial de 2024.
"Veep" conta a história de Selina Meyers (Julia Louis-Dreyfus), uma vice-presidente dos Estados Unidos que, ao longo das temporadas, também concorre para presidente - assim como Kamala fará.
O que aconteceu
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Armando falou sobre a corrida presidencial de Kamala. "Meu conselho seria: não continue com 'Trump é louco'. Todo mundo sabe disso e todo mundo decidiu se isso é bom ou não. Eu iria para as políticas, porque as políticas [que a equipe de Trump] está falando são insanas. E eu não acho que pessoas suficientes saibam."
O roteirista disse que "Veep" não funcionaria nos dias de hoje. "Porque a premissa da maioria dos episódios é que alguém faz algo um pouco errado e eles se preocupam que alguém possa descobrir, então eles fazem o melhor para voltar atrás ou reverter a situação. Mas hoje em dia, quando Trump diz: "Eu posso literalmente atirar na cara de um cara na Quinta Avenida, e ainda assim, as pessoas votariam em mim"... Não há mais regras. "
Armando celebrou que a série tenha sido relembrada com o anúncio de que Kamala concorrerá à presidência. "Então, estou feliz que as pessoas ainda estejam assistindo. Estou feliz que não pareça datado. Estou feliz que pareça atual, porque nós meio que fizemos dessa forma. Estou feliz que acertamos."
"Veep" ficou no ar entre 2012 e 2019, durou 7 sete temporadas e venceu 17 Emmys.