Leão Lobo: Equiparar-se ao elenco original é desafio na nova 'Vale Tudo'
Leão Lobo repercutiu a oficialização de Manuela Dias como autora do remake de "Vale Tudo", que a Globo prepara para 2025. A novelista comemorou, nas redes sociais, a oportunidade - e a missão - de atualizar um título tão icônico da teledramaturgia nacional.
Para Leão, o grande desafio da nova "Vale Tudo" é escalar um elenco à altura daquele que dramatizou com brilhantismo a obra original. "Me parece que o Gilberto Braga, a Leonor Bassères e até o Aguinaldo Silva escreveram essa novela para alguns atores [específico] daquela época. Isso é ruim, porque ela agora vai reescrever a mesma novela para outros atores", argumentou ele, no Splash Show.
O apresentador considera inglória, por exemplo, a tarefa de encontrar um nome capaz de se equiparar a Beatriz Segall (1926-2018) como a grande vilã da trama. "A Odete Roittman só poderia ser a Beatriz Segall. Não consigo ver alguém [hoje] que tenha o peso para fazer a Odete, com aquela marca que tinha a Beatriz - a ponto de muita gente dizer que ela era a própria Odete."
Até mesmo a escolha de Humberto Carrão, 32, para viver o personagem que foi de Cássio Gabus Mendes, 62, Leão considera arriscada. "Apesar de amar o Humberto Carrão, não consigo vê-lo fazer o papel do Afonso. Ele brilha tanto que não consigo imaginá-lo fazendo um personagem acuado, submisso a uma mãe poderosa."
Anitta erra ao unir estética de uniforme à desvalorização do atleta
Bárbara Saryne e Leão Lobo comentaram as críticas de Anitta, 33, aos uniformes que os atletas brasileiros vão usar na abertura dos Jogos Olímpicos, em Paris.
"O look representa exatamente como o atleta é tratado no país: sem estrutura, sem oportunidades, desvalorizado", lamentou a cantora, por meio de suas redes sociais.
Bárbara entende que Anitta foi precipitada em relacionar dois pontos que não necessariamente se interseccionam no universo esportivo. "São questões diferentes. A desvalorização do atleta é algo que já vemos há muito tempo. Quem nos dera usar um look feio e estar sendo valorizado - mas sabemos que não é o caso."
- O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra:
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.