Topo

Saryne: 'Com publis, CazéTV é saída para jornalistas esportivos da Globo'

Colaboração para Splash, em São Paulo

30/07/2024 12h00

Correspondente da CazéTV nas Olimpíadas, Fernanda Gentil encontra no canal do Youtube uma "saída" após sua passagem pela Globo.

Bárbara Saryne explica que a internet tem sido uma forma para os jornalistas esportivos poderem fazer publicidade. "Essa passagem de muitos jornalistas pelo entretenimento tem a ver com a publicidade. Não era pela paixão ou pela vontade de fazer o entretenimento. Eles amavam o esporte, mas queriam sair dali porque o contrato de jornalismo dentro da Globo é muito rígido; você não pode fazer publicidade", explica.

Fora da TV, os jornalistas encontram a solução para poder trabalhar com o que gostam — o esporte — e ganhar dinheiro com a publicidade, diz Saryne. "É o mundo perfeito para muitos deles".

Saryne ainda diz que Gentil precisa "esquecer da Globo" e seguir essa nova fase profissional. "Dá para perceber que ela gosta do que faz".

Chico Barney também comemora a volta de Fernanda ao esporte e em uma grande cobertura, após "desviar o caminho" para o entretenimento na Globo. "Não encontraram projetos à altura do potencial que ela tinha", lembra.

É comum ver jornalistas esportivos migrarem para o entretenimento e voltarem ao ramo original na primeira oportunidade, diz Chico, citando o exemplo de Tiago Leifert.

O colunista acrescenta que a CazéTV é um marco cultural muito grande, e que muitos canais no YouTube atualmente imitam o jeito de Cazé conduzir coberturas.

Fernanda Gentil tem o desafio de fugir do entretenimento e do 'Se Joga'

Em Paris como comentarista da CazéTV, Fernanda Gentil tem brilhado fora da Globo e "se reencontra" com o esporte, diz Chico Barney. "As primeiras intervenções estavam um pouco forçadas no bom humor, me remetendo à Fernanda da era 'Se Joga'. Mas depois eu amei; ela dá uma consistência, um volume crítico e uma firmeza muito boa à CazéTV".

Lucas Pasin diz que o grande desafio de Fernanda atualmente é se desvincular e "fugir" de tudo o que remete ao "Se Joga". "Temos que olhar para ela e não lembrar mais desse programa — e é uma missão difícil, porque ficou marcado como algo muito ruim".

O comentarista diz que Fernanda tende a ser "forçada" quando lida com o entretenimento, mas se encontra quando fala sobre esporte. "Ela está se reencontrando com a Fernanda Gentil do esporte, e agora com uma leveza, fora da Globo".

  • Assista à íntegra do Central Splash:

LIVES

  • Chico Barney, Kerline, Leão Lobo e mais colunistas estão na cobertura especial de famosos e realities no YouTube e nas redes sociais. De segunda a sexta, são três programas ao vivo no YouTube, além de muito conteúdo no Instagram e Tik Tok.

Confira os horários da programação:
10h - Central Splash com Chico Barney, Bárbara Saryne e Lucas Pasin
13h - Splash Show com Yas Fiorelo e Leão Lobo
18h - Central Splash com Dieguinho Schueng e Kerline Cardoso

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Saryne: 'Com publis, CazéTV é saída para jornalistas esportivos da Globo' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade