Conteúdo publicado há 4 meses

Comentarista diz que jogador preso por estupro viveu 'romance' com vítima

A comentarista de TV britânica Emma Woolf está sob investigação após comparar estupro a um "romance de verão" na segunda-feira (29).

O que aconteceu

Ela falava do jogador holandês Steven van de Velde, que já foi preso por estupro. O atleta de vôlei de praia foi condenado a quatro anos de prisão em 2016 por estuprar uma menina de 12 anos que conheceu na internet. Na época, ele tinha 19 anos.

Ele cumpriu parte da pena na Inglaterra e depois foi transferido a Holanda, onde teve a sentença alterada. A lei holandesa estabelece que o ato sexual não forçado com um menor de idade é "fornicação", não estupro. O jogador ficou preso por um ano.

Para Emma Woolf, não se tratou de um estupro. "Se eu fosse julgada por tudo o que fiz de errado entre os 12 e os 19 anos, provavelmente estaria na prisão", disse a comentarista do canal GB News. E acrescentou: "Na verdade parece um romance de verão muito inapropriado".

Conheço meninas de 12 anos que são atrevidas e agem como se tivessem 16 anos. Emma Woolf

O caso é investigado pelas autoridades britânicas. O órgão Ofcom, que regula as telecomunicações do país, disse ao jornal DailyMail que recebeu reclamações e está investigando as falas da comentarista.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.