'Ativista do amor': Quem é DJ de cena polêmica na abertura das Olimpíadas

Barbara Butch participou de cena polêmica com drag queens na abertura das Olimpíadas de Paris. Acusada de se inspirar na Santa Ceia, artista recebeu ameaças de morte.

'Ativista do amor'

Barbara luta por diversas causas sociais. Feminista, lésbica e judia, ela se define como uma "ativista do amor" e combate a gordofobia - especialmente na indústria musical - em suas redes sociais.

Recebeu prêmio de "Personalidade LGBT do Ano", em 2021, pela Associação Francesa de Jornalistas LGBT. Além disso, participou de várias paradas LGBT por cidades europeias.

Tocou para um milhão de pessoas na Champs-Élysées, em Paris, na virada do ano de 2024. Carreira de DJ começou em bares de Montpellier, depois em Paris, onde ganhava 50 euros (aproximadamente R$ 305) por noite.

Sofreu antissemitismo na infância. Membros de sua família foram mortos no Holocausto, contou em entrevista à revista Attitude, em 2023. Seu "lugar seguro" era um grupo de escoteiros judeus, onde aprendeu a tocar violão.

Posou nua para capa da revista Télérama, questionando "por que rejeitamos pessoas gordas?". Artista ainda participou como jurada em um dos episódios da segunda temporada de "Drag Race França".

Deixe seu comentário

Só para assinantes