Rei Charles 3º não atende ligações e não fala mais com príncipe Harry
Uma briga judicial que se arrasta há quatro anos fez com que o príncipe Harry e o rei Charles 3º se afastassem ainda mais. O rei não atende as ligações do filho e nem fala mais com ele.
O que aconteceu
Harry luta na Justiça há quatro anos para voltar a ter proteção policial quando no Reino Unido, e insiste que o pai poderia ajudá-lo a reavê-la. Segundo fontes próximas ao príncipe, nenhuma questão é mais importante que a segurança de sua família e, por isso, ele tem pedido repetidamente ajuda ao pai. Em abril deste ano, ele teve uma nova derrota no processo. As informações são da revista People.
O rei não atende mais as ligações de Harry nem responde às suas mensagens. "Dizem para ele que [o rei] está 'indisponível' agora. As ligações não são atendidas. Ele também tentou conversar com o rei sobre sua saúde, mas essas ligações também não são atendidas", diz um amigo do príncipe.
Uma fonte do palácio diz que a ideia de que a segurança de Harry está nas mãos do rei é "completamente incorreta". Do ponto de vista constitucional, o rei não pode interferir diretamente em questões governamentais. A segurança da realeza é gerida por um órgão governamental que tem em seu comitê a equipe do rei Charles. Harry, que já se ofereceu para pagar pela proteção policial, acredita que o pai pode intervir a seu favor e pedir para que essa segurança seja restabelecida.
Apesar de ter atacado a família real diversas vezes nos últimos anos, um amigo diz que Harry "abaixaria as armas" se a questão de segurança fosse resolvida. "Nada faria Harry mais feliz que reparar o vínculo com seu pai. [...] Ele não está pedindo uma casa ou um carro melhor para o pai. Ele está pedindo isso porque a realidade é que ele está em risco."
Príncipe Harry foi esnobado em passagem pelo Reino Unido
Em maio deste ano, Charles não encontrou Harry durante a passagem do filho por Londres. "O duque entende os compromissos e as várias outras prioridades do seu pai e espera vê-lo em breve", disse um representante do príncipe, em nota.
Na ocasião, ele promoveu uma missa para comemorar os dez anos dos Jogos Invictus, e ninguém da família real compareceu. Conde Spencer, Lady Jane Fellowes, irmãos de Diana, e Louis Spencer, primo de Harry, foram os únicos familiares do príncipe que compareceram à missa. A família real estava em uma festa no jardim do Palácio de Buckingham no horário da cerimônia.
O rei se encontrou com o príncipe pela última vez em fevereiro, pouco depois do anúncio de seu diagnóstico de câncer. "Eu amo minha família. Sou grato porque pude entrar em um avião e ir vê-lo, passar um tempo ao lado dele", disse Harry, após o breve encontro.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.