Globo resgata última novela de Ana Paula Arósio após reaparição da atriz

O Globoplay anunciou que "Ciranda de Pedra" (Globo), última novela de Ana Paula Arósio, será um dos resgates do serviço de streaming de agosto.

O que aconteceu

O anúncio oficial foi feito após Ana Paula Arósio reaparecer em uma campanha publicitária. Nas imagens, a atriz apareceu de cabelos curtos deixando uma farmácia em São Paulo. Ela teria recebido R$ 700 mil para o projeto, segundo a Folha de S.Paulo.

Ana Paula está longe das novelas há 16 anos, sendo a maior parte do tempo reclusa. A atriz decidiu viver longe dos holofotes após romper contrato com a Globo.

Ana Paula Arósio em 'Ciranda de Pedra'
Ana Paula Arósio em 'Ciranda de Pedra' Imagem: Zé Paulo Cardeal/Globo

"Ciranda de Pedra", exibida em 2008, foi a última novela da atriz. Arósio foi a protagonista da trama das 6 que era um remake de uma obra exibida em 1981, ambas baseadas no livro homônimo de Lygia Fagundes Telles, lançado em 1954.

A novela chega no Globoplay em 26 de agosto. Também serão resgadas a série "Os Aspones" (2004) e a novela "Pecado Rasgado", de 1978. Como adiantado por Splash, a novela do Projeto Fragmentos é "O Grito", exibida originalmente em 1975.

Qual é a história de 'Ciranda de Pedra'?

A novela se passa em São Paulo, no ano de 1958. "Ciranda de Pedra" acontece, basicamente, em dois ambientes: o Jardim Europa, cujos moradores são das classes média e alta; e a Vila Mariana, um bairro operário.

Continua após a publicidade

A trama acompanha Laura (Ana Paula Arósio), casada com Natércio (Daniel Dantas) e mãe de três filhas. São elas Bruna (Anna Sophia Folch), Otávia (Ariela Massotti) e Virgínia (Tammy Di Calafiori).

No passado, após sérias crises emocionais, Laura se tornou paciente do neurologista Daniel (Marcello Antony). Os dois se apaixonam e, desse romance, nasce Virgínia, filha mais nova da protagonista.

Natércio descobre o romance e impede a felicidade do casal. Com as filhas já crescidas, Laura é infeliz e vive internada em uma clínica psiquiátrica.

Ao retornar para casa, Laura é chantageada pelo marido. Depois de um tempo, ela decide tomar as rédeas de sua própria vida e lutar por sua felicidade e pelo amor de Daniel.

Laura (Ana Paula Arósio) e as filhas Virgínia (Tammy Di Calafiori), Otávia (Ariela Massotti), Bruna (Anna Sophia Folch)
Laura (Ana Paula Arósio) e as filhas Virgínia (Tammy Di Calafiori), Otávia (Ariela Massotti), Bruna (Anna Sophia Folch) Imagem: Renato Rocha Miranda/Globo

Deixe seu comentário

Só para assinantes