'Fora' de William, tretas com Meghan: As revelações da biografia de Kate
Uma nova biografia de Kate Middleton, escrita por Robert Jobson e lançada em outros países nesta quinta-feira (1°), traz detalhes da vida da princesa e da família real britânica.
"Catherine: Princess of Wales" inclui passagens da infância, do relacionamento com o príncipe William e das desavenças do casal com Meghan Markle. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.
Confira destaques da biografia
William terminou o relacionamento com Kate em 2007 por telefone. Ela reconquistou o príncipe usando uma fantasia de enfermeira. "Em uma conversa de 30 minutos carregada de emoção, ambos reconheceram que estavam em momentos diferentes. Foi um golpe devastador para Catherine, que se sentiu duplamente decepcionada por ter sido abandonada por telefone", diz o livro. Eles se reconciliaram em uma festa à fantasia em que Kate estava vestida de enfermeira, e William, de policial.
Antes de se casar, ela teria imposto algumas condições para ingressar na família real. Segundo o escritor, a exigência de Kate foi poder priorizar a família. "Ela [Middleton] estabeleceu algumas regras fundamentais. Os 'termos' dela foram apresentados à rainha Elizabeth e ao príncipe Charles. Kate sempre foi clara que não aceitaria a imposição de nenhuma função oficial. A prioridade, ela enfatizou, seria sempre a família", diz a publicação.
A primeira dança de Kate e William foi ao som de "You're the One That I Want", do filme clássico "Grease!". O casal dançou e cantou a música enquanto olhavam nos olhos um do outro.
Nos últimos anos, a princesa teria ajudado a reparar a relação de William e do rei Charles 3º, e é a "queridinha" do sogro. Segundo a obra, Charles vê Kate como "a filha que nunca teve", e Kate costuma chamá-lo de "vovô" no dia a dia.
O clima entre William, Kate, Meghan e Harry já era ruim antes do casamento. William quis proibir Meghan de usar joias de Diana na cerimônia. Segundo a obra, William pediu para a rainha garantir que Meghan não usaria joias de Diana no casamento. O anel de noivado de Kate, por exemplo, foi retirado do acervo de Lady Di.
A princesa teria dito que caminhar com Meghan e Harry após a morte da rainha Elizabeth 2ª foi a "coisa mais difícil que já teve que fazer". "As imagens da ocasião sugeriam que o 'quarteto mágico' estava de volta, mas Catherine admitiu a um membro da família real que o mal-estar entre os casais era tamanho, que essa caminhada foi a coisa mais difícil que ela já teve que fazer."
A princesa também seria a pessoa por trás da resposta "dura" do palácio às acusações de racismo de Meghan e Harry. "O rascunho original era muito mais suave, mas tanto William quanto Catherine insistiram em deixá-lo mais firme. Foi a então duquesa de Cambridge que criou a poderosa frase 'algumas lembranças podem ser diferentes'", diz o livro, repetindo uma informação que já havia sido divulgada na obra "Courtiers".
Kate hesitou em aceitar o título de princesa de Gales após a morte da rainha Elizabeth 2ª. "Ela sabia que seria comparada com Diana, cuja morte precoce provocou um tsunami de raiva e luto. Ela estava certa. As diferenças e similaridades entre as duas mulheres foram dissecadas infinitamente, e até discutidas entre a realeza", diz o livro. Ela aceitou a promoção de boa-vontade, por respeito ao marido e ao rei.
Recentemente, William e Charles tiveram uma briga recente pela segurança da família em voos de helicóptero. Segundo o autor, William costuma gritar quando perde a razão, e o pai não fica para trás. O desentendimento mais recente foi pelo risco de William viajar com a família toda de helicóptero. O rei teria entregado a William um documento em que o príncipe deveria "reconhecer os riscos envolvidos e assumir responsabilidade total por suas ações".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.