'Pequenas Cartas Obscenas' é o melhor humor inglês de volta aos cinemas

Esta é apenas uma parte da newsletter Dicas de Filmes e Séries. Inscreva-se para receber a versão completa gratuitamente por email toda quinta.

Em três quesitos, os filmes britânicos são imbatíveis: humor irreverente e mordaz, histórias de detetives e tramas envolvendo mulheres engraçadas. "Pequenas Cartas Obscenas" tem tudo isso.

O filme, que chega tarde às salas brasileiras, é de 2023. Nem a presença da sempre ótima Olivia Colman apressou os exibidores. Tudo bem, o importante é ter vindo e ser uma opção para quem gosta de sair de casa atrás de um filme inteligente e divertido.

O título já resume bem a coisa. Cartas obscenas, das bem agressivas, chegam a várias pessoas. Uma jovem que não é bem aceita por alguns moradores é atacada impiedosamente como a provável autora das missivas. Mas um grupo de mulheres resolve investigar quem realmente está enviando as cartas.

Se Olivia Colman tem o tempo perfeito da comédia, numa atuação contida em que o cinismo escorre por suas falas, Jessie Buckley, um talento em ascensão, explode na tela como a jovem suspeita desse terrorismo epistolar. Uma grande comédia do diretor Thea Sharrock, que faz bons filmes em vários gêneros.

Siga o Splash no

"Pequenas Cartas Obscenas", 2023
Direção Thea Sharrock
Elenco Olivia Colman, Jessie Buckley, Timothy Spall
Classificação 14 anos
Onde Nos cinemas

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.