Polícia desbarata quadrilha de tráfico humano que atuava na Comic-Con
O Departamento de Justiça da Califórnia conseguiu frustrar a atuação de uma quadrilha de tráfico humano que buscava fazer vítimas durante a San Diego Comic-Con, ocorrida entre os dias 25 e 28 de julho.
O que aconteceu
14 criminosos foram detidos e dez vítimas foram resgatadas. De acordo com o portal The Hollywood Reporter, nove delas eram adultas e a outra era uma menina de 16 anos. Todas foram encaminhadas para o sistema de suporte e assistência social de San Diego, que as ajudará a se reinserirem socialmente.
A operação foi realizada por meio da atuação direta de vários oficiais, que se fizeram passar por vítimas em potencial da quadrilha e efetuaram as prisões em flagrante. Também foram publicados anúncios anônimos em sistemas clandestinos, visando atrair a atenção dos criminosos.
O delegado-geral da Califórnia, Rob Ronta, celebrou o sucesso da missão policial. "Essa operação da polícia manda uma mensagem clara para outros potenciais criminosos: o seu comportamento não será tolerado.Temos muito orgulho de defender os californianos mais vulneráveis, oferecendo assistência quando eles mais precisam."
Deixe seu comentário