Topo

Artista 'azul' revela valor que recebeu na abertura das Olimpíadas de Paris

Cantor Philippe Katerine representou 'Deus Dionísio' em cena polêmica da abertura de Paris-2024 Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

02/08/2024 07h56

Philippe Katerine, o "cantor azul" da abertura das Olimpíadas 2024, surpreendeu ao revelar o valor do cachê que recebeu para a apresentação.

O que aconteceu

O artista revelou ao Libération quanto recebeu pela apresentação. "Não sei quanto receberam os outros, espero que seja igual. Eu recebi 200 euros. Me pareceu muito, então aceitei. Botei no bolso. Esse é o infortúnio. Mas, você sabe, eu teria pagado 200 euros para participar."

Na cotação atual, o valor 200 euros equivale a pouco mais de R$ 1,2 mil. O artista também falou sobre o valor em entrevista ao portal Konbini.

Relacionadas

"Ao mesmo tempo, não me importo. A ideia não era ganhar dinheiro. A ideia era fazer algo muito emocionante, para transmitir uma mensagem de paz", contou.

Segundo os organizadores da apresentação, os artistas envolvidos na cerimônia não receberiam cachê. "Sejam de renome nacional ou internacional, as estrelas que se apresentarem na cerimônia de abertura não receberão nenhum valor pela sua atuação", disse o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Paris (Cojo) ao Check News, dias antes da abertura.

Procurado pela imprensa francesa, o Cojo não se manifestou sobre.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Artista 'azul' revela valor que recebeu na abertura das Olimpíadas de Paris - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade