Casamento de Julia Piquet teve pão de queijo e vestido brasileiro
Julia Piquet, 32, filha do piloto Nelson Piquet, 71, casou-se com Daniel Suárez, 32, piloto mexicano da Nascar, em uma cerimônia para 160 convidados, na terça-feira (30).
O que aconteceu
O casal se conheceu em 2012 e noivou em 2022. Eles aproveitaram a pausa nas corridas devido às Olimpíadas para realizar a cerimônia. Julia é coach de saúde e é fruto do relacionamento do piloto brasileiro com a modelo holandesa Sylvia Tamsma.
Cidade escolhida para cerimônia foi Brasília, onde a noiva morou. As celebrações começaram dois dias antes, em 28 de julho, com jantar para as famílias e festa para os convidados.
Os noivos optaram por uma cerimônia ao ar livre para 160 pessoas. O espaço escolhido foi o Recanto das Águas, descrito pela noiva como um "jardim botânico". A decoração, assinada pela tia de Julia, Valeria Leão Bittar, usou flores brancas e folhas verdes. Veja detalhes no vídeo abaixo:
Cerimônia foi comandada pelo primo de Julia. A noiva citou a necessidade de ter as duas famílias presentes, por isso escolheu para ser celebrante Rodrigo Piquet, descrito como "uma pessoa muito importante na sua vida".
Vestido tinha brilhos e flores 3D com bordados. Modelo da marca Pronovias foi escolhido por ser um equilíbrio entre o simples e o enfeitado. "O que me atraiu foi o formato. Ele me serviu muito bem, moldando minha cintura como eu queria. Eu não queria nada muito sexy ou muito tradicional", disse ela à People. As madrinhas usaram vestidos rosa claro, mesmo tom das gravatas dos padrinhos.
Festa teve DJ e troca de roupa da noiva. Julia optou por um vestido curto de franjas da marca brasileira PatBo, da estilista Patricia Bonaldi, e sapatos Jimmy Choo.
Noivo quis pão de queijo no cardápio
Tradição brasileira de mesa farta foi uma prioridade da festa. O objetivo era agradar os convidados com muita comida, segundo a noiva.
Frutos-do-mar foram maioria no cardápio. Havia tartar de salmão, camarão trufado e empanado com molho de hortelã, caviar, polvo e ostras.
Noivo fez exigência por pão de queijo. Petisco brasileiro estava presente em uma seleção de pães artesanais, junto a frutas secas, queijos e presunto de parma. No final, o pão de queijo também foi servido como um sanduíche de presunto como lanche de despedida —junto a mini hambúrgueres.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.