Natalie Portman diz por que foi tirada de filme com DiCaprio: 'Complicado'
Natalie Portman, 43, revelou que foi impedida de fazer par romântico com Leonardo DiCaprio, 49, devido a diferença de idade entre eles.
O que aconteceu
Portman explicou que chegou a ser cotada para protagonizar o filme "Romeu + Julieta" (1996) ao lado de DiCaprio. A atriz contou que ela foi sondada para dar vida à Julieta, que se envolve amorosamente com Romeu, vivido por Leonardo. Entretanto, na época a famosa ainda era menor de idade, enquanto o ator já era adulto.
A atriz tinha 13 anos, enquanto Leonardo tinha 21 na época das gravações, por isso ela foi dispensada do elenco. "Foi uma situação muito complicada. Naquela época eu tinha 13 anos enquanto o Leonardo tinha 21. Não era apropriado aos olhos do estúdio ou do diretor, o Baz [Luhrmann]", declarou, em entrevista ao Unilad.
O papel que seria de Natalie Portman foi parar nas mãos de Claire Danes. Na época, Danes também era mais nova, tinha 17 anos, mas o estúdio aprovou a escalação dela para viver par romântico com DiCaprio.
Dirigido por Baz Luhrmann, "Romeu + Julieta" chegou a ser indicado ao Oscar de melhor direção de arte em 1997. O longa-metragem que faz uma releitura da obra clássica de William Shakespeare também recebeu indicações ao Bafta, entre outras premiações.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.