Juliane Araújo diz que sofreu distorção de imagem: 'Me achava horrível'
Colaboração para Splash, em São Paulo
04/08/2024 08h02
Juliane Araújo, 35, admite que já teve problemas de disfunção de imagem.
O que aconteceu
Chamada de "advogata" pelos fãs de "Renascer" (Globo), a atriz admite ter tido problemas de distorção de imagem. "Esta é uma questão recorrente entre mulheres, principalmente em relação à disfunção de imagem. Vivemos em uma sociedade profundamente opressiva. A gente é vítima da armadilha de tentar chegar a um padrão", declarou ao jornal Extra.
Ela comentou que a TV pode piorar a distorção de imagem. "Se hoje vejo uma foto minha do ano passado, acho que estava bonita, mas, naquela época, me achava horrível. Existe uma dificuldade para a maioria das mulheres de acreditar que a beleza é algo individual. Estou repensando sobre isso. Óbvio que amo me sentir bonita e adoro que os outros me achem bonita."
A televisão, principalmente para pessoas que trabalham com a imagem, é uma lupa. Se a cabeça não estiver em ordem, acho que dá para endoidecer.
A intérprete de Kika em "Renascer" ainda contou como lida com a ansiedade. "Os exercícios físicos me ajudam muito com o controle da ansiedade. Também me auxiliam a gastar um pouco da minha onda, já que tenho muita energia. Sou leonina, tenho cinco planetas em fogo, então já acordo querendo dominar o mundo", pontuou.