Vice Miss Bumbum, prostituta e evangélica: as fases de Andressa Urach
Colaboração para Splash
06/08/2024 05h30
Andressa Urach já passou por diversas fases: modelo, participante de reality show, frequentadora da Igreja Universal e, atualmente, atriz focada na produção de conteúdo adulto. Na última semana, Andressa voltou a ser assunto ao compartilhar um procedimento realizado para cortar a língua ao meio, alegando que o resultado da bifurcação lingual aumentaria os prazeres sexuais de seus parceiros.
Relembre a seguir as diferentes versões de Andressa —todas recheadas com polêmicas e críticas.
Modelo e prostituta
Miss Bumbum e início da vida pública. Em 2012, Andressa foi lançada à mídia com sua participação no concurso Miss Bumbum, em que foi vice-campeã. Na época, Andressa viralizou pelas roupas, declarações e por assumir ser garota de programa. Andressa causou inúmeras vezes por aparecer com roupas transparentes, por fazer topless na varanda de hotel e pelos trajes escolhidos durante o Carnaval e em eventos esportivos como a Copa do Mundo.
Suposto caso com Cristiano Ronaldo. Andressa chegou a declarar à imprensa internacional que um de seus clientes havia sido o jogador de futebol Cristiano Ronaldo. Segundo ela, o atleta namorava na época em que tiveram um affair. O português sempre negou o envolvimento.
Coleção de brigas em reality show. Em 2013, foi uma das participantes do reality show "A Fazenda", da TV Record. Na época, protagonizou inúmeras brigas com os colegas de confinamento, em uma versão barraqueira. Há quem diga que Andressa foi a melhor participante do reality justamente pelos conflitos em que se envolveu. Em um deles, inclusive, teve até briga de cuspe com o modelo Mateus Verdelho.
Evangélica
Conversão. Em 2015, Andressa mudou radicalmente seu estilo de vida ao se converter na Igreja Universal do Reino de Deus. A decisão veio após a atriz passar por uma grave infecção por conta de aplicação mal sucedida de hidrogel nos glúteos e nas pernas e ficar internada na UTI para recuperação.
Mudança radical. Com a conversão, Andressa passou a compartilhar ideias conservadoras em relação a sexo, mudou completamente seu estilo de roupas, maquiagem e cabelos e decidiu remover suas tatuagens. Na época, chegou a pedir para que os internautas não compartilhassem fotos em que ela aparecia nua, dizendo que sentia "vergonha" da sua versão anterior.
Conversão resultou em livro. "Morri Para Viver. Meu Submundo de Fama, Drogas e Prostituição" foi lançado em 2015 e narra a trajetória de Andressa até a mudança no estilo de vida.
Fim da trajetória na igreja. Cerca de quatro anos depois da conversão, ela deixou a Igreja Universal, em uma fase com muitas polêmicas e acusações. Seu rompimento com a Universal contou até mesmo com processo judicial, em que alegava que havia sido vítima de coação e "lavagem cerebral", que resultaram na doação de aproximadamente R$ 2 milhões à Universal.
Volta à prostituição e produção de conteúdo adulto
De volta às origens. Na época em que voltou a se prostituir, Andressa confessou que a atividade era o que a fazia realmente feliz, e que se sentia menos usada sendo prostituta do que havia se sentido nos anos em que era da Universal.
Retorno à prostituição divulgado nas redes sociais. Após se desvincular da Universal, Andressa publicou que estava "de volta", relembrando o nome que usava enquanto era garota de programa e indicando a casa na qual trabalharia, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Conteúdo adulto se tornou forma de receita. Para aumentar os valores gerados com as redes sociais, hoje Andressa se dedica a produzir conteúdo adulto, disponibilizado em plataforma paga. Além de propagandas postadas em seu perfil e a monetização de conteúdo erótico, ela também é capa de revistas como edições internacionais da Playboy e marca presença em festas e eventos.
Parceria com o filho. Uma das decisões de Andressa que mais causou na internet foi a parceria com o filho Arthur, de 19 anos, que foi responsável por filmar os conteúdos adultos da mãe. Depois, ele declarou que estava cansado da função.
Mais de 3 milhões de seguidores no Instagram. Além de compartilhar fotos e vídeos de lingerie e divulgar novos trabalhos, Andressa usa sua conta para registrar o pós-operatório da bifurcação lingual. Independentemente do conteúdo, os posts recebem milhares de comentários que se dividem entre críticas e elogios.