Silvero Pereira diz não se reconhecer como 'Maníaco do Parque': 'Difícil'

Silvero Pereira representará nas telas o Maníaco do Parque, um dos mais lembrados serial killers do Brasil, de uma maneira quase irreconhecível.

A definição é do próprio ator, que disse não se reconhecer nas imagens do filme com estreia prevista para outubro, na Amazon Prime. "Foi a coisa mais impressionante", diz. "Para mim, isso é muito especial. Porque é óbvio que eu não tenho que me reconhecer nesse cara e nessa história. Essa é uma história séria, difícil, mas que precisa ser contada porque há gerações que precisam saber desse histórico, para que ele não se repita e estejamos atentos a esse tipo de pessoa".

O ator teve uma entrega "muito forte", avalia Vitor Búrigo, que o entrevistou. "Estou muito ansioso para ver essa atuação e como contaram essa história, que todo mundo conhece e que é notícia até hoje."

Apesar da temática difícil, Silvero diz que encontrou um set de filmagens muito prazeroso. "Estou muito feliz, foi um elenco primoroso", diz o cearense, que também interpretou Lunga, outro assassino, em "Bacurau".

Filme pode explicar origens do serial killer

O novo filme retomará os crimes do psicopata brasileiro, que foi preso em 1998 após estuprar e matar ao menos 7 mulheres em São Paulo. "Foi um serial killer que marcou o Brasil, e um dos casos mais midiáticos", explica Vitor Búrigo.

Flavia Guerra torce para que o filme retome as origens do criminoso. "É o mais interessante dessas histórias. Como o Dahmer: a série da Netflix não faz uma fetichização dele, mas explica como nasce um monstro, essa deformação de caráter. Espero que esse roteiro traga isso".

  • Assista à íntegra do Plano Geral:
Continua após a publicidade


Apresentado por Flavia Guerra e Vitor Búrigo, Plano Geral é exibido às quartas-feiras, às 11h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias sobre cinema e streaming. Você pode ainda ouvi-lo no Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts.

Deixe seu comentário

Só para assinantes