Sasha Meneghel jogou no Flamengo e chegou à seleção mirim de vôlei
Sasha Meneghel, 26, foi jogadora de vôlei.
O que aconteceu
Filha de Xuxa Meneghel integrou a categoria de base do Flamengo, de 2011 a 2015. Ela tinha apenas 13 anos quando começou a treinar no clube fluminense. A famosa, inclusive, chegou à seleção brasileira mirim em 2011.
Estilista conta que os quatro anos nas quadras estiveram entre os melhores de sua vida. "Essa minha época jogando vôlei foi uma das minhas preferidas. Eu me descobri muito, conheci tanta gente incrível que levarei para a vida toda", disse a jovem, em entrevista ao jornal O Globo, em 2019.
Nas viagens, dormia em qualquer lugar, fazia parte da experiência. E isso era bom, pois o time ficava mais unido. Sasha
Vôlei, no entanto, nunca foi o objetivo principal da filha moça. Ela sempre expressou gratidão pelo período em que treinou no clube, mas nunca escondeu que a paixão mesmo era por moda.
Hoje, aceitei que sou uma pessoa pública e trabalho com minha imagem. Tento ser 100% eu! Não faço algo que não combine comigo ou que não acredito. Tento ser verdadeira sempre. Sasha, quando tinha 20 anos
Moda
Sasha se encontrou profissionalmente na moda, em ambos os lados: tanto como estilista, quanto como modelo. Em 2016, ela foi morar sozinha em Nova York para estudar design de moda na Parsons The New School of Fashion, e se formou em 2020, com aulas remotas devido à pandemia de covid-19. Em 2017, assinou sua primeira coleção de roupas em parceria com a Coca-Cola Clothings.
Em 2019, ela fechou contrato com a agência Way Model, uma das maiores do país, responsável por cuidar das carreiras de nomes como Alessandra Ambrosio e Carol Trentini. Como modelo, ela já realizou alguns desfiles e em novembro de 2021 desfilou na São Paulo Fashion Week, pela marca sustentável Misci.
Famosa lançou a própria marca em junho. À época, o desfile contou com a presença de nomes como Xuxa, Luciano Szafir, Junno Andrade, João Lucas, Bruna Marquezine e João Guilherme.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.