C6 Fest confirma edição 2025 com mais dias e mudança de formato; saiba tudo

O C6 Fest já tem data para retornar ao Parque Ibirapuera em 2025. De 22 a 25 de maio, o festival realiza a sua terceira edição, apostando novamente em uma programação musical diversa e em diferentes gerações em seus palcos, com atrações de vários lugares do mundo.

O que vai acontecer

A organização do evento promoverá uma pequena mudança de formato. Em 2025 serão quatro, e não mais três dias: as duas primeiras noites (quinta, 22/5, e sexta, 23/5) estarão reservadas exclusivamente aos shows de jazz e de suas vertentes, no Auditório Ibirapuera, enquanto o sábado (24/5) e o domingo (25/5) concentrarão um amplo panorama da música contemporânea, nos dois palcos da área externa do Ibirapuera.

O C6 Fest é resultado da parceria entre o C6 Bank e a Dueto Produções. Já foram realizadas duas bem-sucedidas edições, em 2023 e 2024, com apresentações de nomes consagrados.

Logo na estreia, em 2023, o C6 Fest trouxe novamente ao Brasil o grupo alemão Kraftwerk. Um dos nomes mais importantes para o surgimento da música eletrônica já havia se apresentado no Free Jazz Festival, também organizado pela Dueto, em 1998. E mais uma vez o Kraftwerk fez um espetáculo visual e sonoro único.

O grupo Kraftwerk, que se apresentou na primeira edição do C6 Fest, em 2023
O grupo Kraftwerk, que se apresentou na primeira edição do C6 Fest, em 2023 Imagem: Dave Simpson/WireImage

Outro destaque do primeiro ano de C6 Fest foi o show do Underworld. Com a música "Born Slippy", o grupo inglês projetou para o mundo inteiro em 1996 o som do techno, impulsionado especialmente pelo sucesso da da faixa na trilha sonora do filme "Trainspotting".

Uma característica marcante do C6 Fest 2023 foi e deve continuar sendo a presença de nomes respeitados da música brasileira. Os ingressos para o show de Caetano Veloso no último dia do festival daquele ano foram os primeiros a esgotarem; no mesmo palco, um pouco antes, Tim Bernardes prestou homenagem a Gal Costa.

Gaby Amarantos e Jaloo no C6 Fest, em São Paulo
Gaby Amarantos e Jaloo no C6 Fest, em São Paulo Imagem: Micaela Wernicke/UOL

Em 2024 não foi diferente, com shows de Jaloo com Gaby Amarantos, Fausto Fawcett e uma bela homenagem a Cassiano, um dos principais nomes da música soul nacional. No chamado Baile do Cassiano, subiram ao palco gente como Preta Gil, Liniker e Negra Li.

Continua após a publicidade

Mas a segunda edição do C6 Fest ficou marcada mesmo pela forte presença da música black. Black Pumas, Daniel Caesar, Paris Texas e Young Fathers foram só alguns dos shows de artistas negros que passaram pelo Parque Ibirapuera.

Daniel Caesar se apresenta no C6 Fest, em São Paulo
Daniel Caesar se apresenta no C6 Fest, em São Paulo Imagem: Mariana Pekin/UOL

Impossível de esquecer também foram os shows que encerraram o festival, no Auditório Ibirapuera, dedicado a atrações de jazz. Chief Adjuah e Dinner Party levam o público a uma espécie de catarse, unindo três vertentes do jazz: a política, a espiritual e a fusão com a música popular negra.

A empresária Monique Gardenberg, da Dueto, produtora responsável por botar o C6 Fest de pé
A empresária Monique Gardenberg, da Dueto, produtora responsável por botar o C6 Fest de pé Imagem: Eduardo Marques/Divulgação

Em entrevista a Splash durante o festival de 2024, Monique Gardenberg, da Dueto Produções, espera poder solucionar uma das reclamações do público, o deslocamento entre os palcos externos, que deve ser resolvido com a volta da Marquise, no momento em reforma. "Com a volta dela, vai ser uma delícia, porque uma das ideias era fazer toda a alimentação ali. É muita coisa que se pode fazer quando a Marquise voltar, porque ela é um rio maior que leva os afluentes para os prédios. Vai ser bonito o dia que liberarem, não só por nós, mas pelo parque de uma maneira geral."

C6 Fest 2025

Quando: de 22 a 25 de maio de 2025
Onde: Parque Ibirapuera

Deixe seu comentário

Só para assinantes