Conteúdo publicado há 1 mês
OpiniãoTelevisão

Leão: Humano, César Tralli é sério candidato a sucessor de Bonner no JN

Leão Lobo e Yas Fiorello repercutiram a mensagem de César Tralli, 53, em apoio aos familiares e amigos das vítimas do acidente de avião em Vinhedo (SP). Ele se recordou de quando perdeu a mãe, Edna, também em um acidente aéreo, em outubro de 2022.

Yas elogiou o apresentador da Globo pela forma como se solidarizou com os afetados pela tragédia. "O Tralli tem um lado muito humano. É muito humano ele abrir a câmera e falar não como o César Tralli jornalista, mas como uma pessoa comum que viveu essa situação. Ele sabe mais do que ninguém o que os outros [parentes das vítimas] estão passando", observou ela, no Splash Show.

Leão Lobo concordou com Yas e enalteceu as qualidades de Tralli enquanto comunicador. "Ele tem uma empatia muito grande. Isso humaniza o jornalismo. O jornalista antes de tudo é um ser humano, e é bacana poder se mostrar dessa forma. Isso faz do Tralli não só um grande jornalista, mas também uma figura mais próxima do grande público."

Leão opina, inclusive, que Tralli seria um ótimo nome para, futuramente, suceder William Bonner, 60, no comando do Jornal Nacional. "Ele reúne grandes condições para se tornar o grande âncora do Jornal Nacional quando o Bonner se aposentar. Além dessa coisa empática, tem toda a preferência do [diretor da Globo] Amauri Soares, que praticamente o lançou como repórter. Isso vai ser bom para o JN, que está em busca faz tempo de uma aproximação maior com o público — e, com a presença do Tralli, vai conseguir."

É justo público estranhar amizade de Wanessa e Isabelle

Leão Lobo reagiu também à presença de Isabelle Nogueira, 31, em um encontro de ex-BBBs na casa de Wanessa Camargo, 41. Ela recebeu críticas pela aparente amizade com a cantora - elas faziam parte de grupos rivais no BBB 24 (Globo).

O jornalista considera compreensível o estranhamento do público ante essa súbita proximidade entre Wanessa e Isabelle. "Fica esquisito ela ir a uma confraternização na casa de alguém que era sua opositora [no BBB] - porque essa oposição não era apenas no jogo, mas também em questões sociais. Ninguém pode proibi-la de fazer o que quer, mas temos o direito de estranhar."

  • O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra:
Continua após a publicidade

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes