Conteúdo publicado há 3 meses

Cláudia Alencar relata volta à rotina após seis meses internada: 'Difícil'

Cláudia Alencar, 74, contou como tem sido retomar a rotina normal após seis meses de internação hospitalar.

O que aconteceu

Atriz admite que ainda encontra dificuldades para se locomover. "Eu caminho, mas subir e descer escadas ainda é difícil. Já voltei à academia, com pesos mais leves. Ficar tanto tempo sem se exercitar seriamente faz mal para o corpo. Quero me recuperar dignamente, porque ainda tenho dores... Mas é só isso. Depois de tudo o que passei, isso não é nada. Eu tomo um analgésico e pronto: acabou", resumiu ela, em entrevista ao jornal O Globo.

Cláudia realizou em dezembro uma cirurgia na coluna e teve de refazer a operação em junho. No meio do caminho, contraiu uma grave infecção bacteriana. "Duas vértebras minhas estavam sem cartilagem no meio [antes da primeira cirurgia]. Então, o médico resolveu colocar seis pinos para que os ossos se afastassem. Nessa operação entrou uma bactéria, a Staphylococcus aureus. É a pior bactéria que existe, e ela entrou na ferida. Meu corpo todo ficou inchado, tive que tomar antibiótico durante dois meses, sem sair da cama."

Os problemas de saúde a obrigaram a abdicar de um papel na novela "Beleza Fatal" (Max) - algo que a atriz lamentou muito. "Era um sonho trabalhar na Max, ou em algum outro streaming. Eu lamentei muito. E tive que abdicar também de uma peça da Leilah Assumpção, que ela queria muito que eu fizesse. Mas ela não pôde esperar a minha saída do hospital e vai estrear em breve com outro elenco. Isso me marcou um pouco, mas passou. Vão vir outras coisas."

A volta ao batente, entretanto, já está confirmada - no filme "Queen Lear - A Rainha da Milícia", releitura livre da clássica peça "Rei Lear". "Pela primeira vez, Shakespeare vai ser filmado no Brasil. Ele sempre é encenado nos teatros, mas nunca foi filmado. Essa adaptação brasileira, carioca, retrata como a família se dissolve por causa do dinheiro. Acho que muitas pessoas vão se identificar, porque o dinheiro não pode ser maior que o amor, jamais."

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.