'Culpa e Desejo' arrebata com o romance entre uma mulher e seu enteado

Esta é apenas uma parte da newsletter Dicas de Filmes e Séries. Inscreva-se para receber a versão completa gratuitamente por email toda quinta.

A diretora francesa Catherine Breillat gosta de provocações. Foi ela que trouxe a um filme dramático o astro pornô Rocco Siffredi no polêmico "Anatomia do Inferno" (2004), entre outras ousadias.

Agora, ela decidiu refilmar um drama dinamarquês, "Rainha de Copas", de 2019. É a história de Anne, uma advogada de muito sucesso, dedicada a casos de abuso sexual de menores, que se relaciona com Theo, filho adolescente de uma relação anterior de seu marido.

A trama já é potencialmente explosiva, mas Breillat consegue incrementar o filme ao criar uma Anne com perfil muito mais intrigante do que a original. A mulher é manipuladora, até um pouco cruel, e se mostra conectada a um mundinho particular. De alguma forma, ela acredita que poderá proteger sua família e sua carreira e ainda assim continuar o caso romântico com o enteado.

Num filme que busca apoio em sutilezas do roteiro, boas atuações são essenciais. Embora o jovem Samuel Kircher não seja brilhante como Theo, Léa Drucker tem uma performance fantástica como Anne, compondo um tipo entre tresloucada e controlada.

"Culpa e Desejo", 2023
Direção Catherine Breillat
Elenco Léa Drucker, Samuel Kircher, Olivier Rabourdin
Classificação 16 anos
Onde Prime Video (Trailer)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.