Dani Calabresa vence ação movida por juiz do caso Mari Ferrer
Dani Calabresa, 42, venceu uma ação movida por Rudson Marcos, juiz do caso Mariana Ferrer. A informação foi publicada primeiro por Ancelmo Gois, do jornal O Globo, e confirmada por Splash.
O que aconteceu
Rudson Marcos foi quem julgou o caso de Mariana Ferrer, influenciadora que acusava o empresário André Camargo Aranha de estupro. O réu foi absolvido pelo juiz e uma reportagem do Intercept usou o termo "estupro culposo" para definir a decisão, que não estava presente na sentença.
Dani, assim como outras celebridades, compartilhou publicações com o termo "estupro culposo". Rudson entrou com ações contra ela, Tatá Werneck, Ana Beatriz e mais famosos. Ele alegou que as artistas compartilharam as publicações sem checar a veracidade.
O juiz pediu R$ 15 mil de indenização de Dani por danos morais. O juiz Luiz Carlos Broering, do 1º Juizado Especial Cível do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) não viu conduta que tivesse causado dano moral, já que a atriz e comediante não citou Rudson.
Ainda que haja menção a "estupro culposo" e "#justiçapormariferrer" na legenda do post, não houve utilização do nome ou da imagem do requerente; não foi feita menção à 3ª Vara Criminal da Comarca da Capital ou ao número dos autos do processo criminal, e não houve crítica direta à atuação do demandante, somente expressão genérica. Trecho da decisão, a qual Splash teve acesso
Splash entrou em contato com a defesa de Rudson, que informou que ele não vai recorrer.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.