Traição, casamento aberto, tapa no Oscar: as polêmicas da família Smith
De Splash, em São Paulo
16/08/2024 09h57Atualizada em 16/08/2024 09h57
Jaden Smith, 26, foi flagrado aos beijos com a influenciadora Khleopatre, 23, em Ibiza, na Espanha.
Até onde se sabe, o filho de Will e Jada Smith namora a modelo Sab Daza, 25, desde 2020. Ela lamentou a suposta traição. "Essa é uma situação horrível e decepcionante, mas se vocês puderem, tentem ser um pouco mais gentis. Somos pessoas reais, com sentimentos reais", escreveu no X (antigo Twitter).
Relacionadas
O acontecido entra para o rol de polêmicas da família Smith. Confira:
Tapa no Oscar
A mais recente polêmica é o soco que Will Smith desferiu em Chris Rock no Oscar 2022. Smith não gostou de uma piada feita por Rock sobre a alopecia de Jada Smith.
A agressão fez com que Will Smith fosse banido da Academia por 10 anos.
Casamento aberto
O cantor August Alsina revelou em julho de 2020 que teve um caso com Jada Smith e que a conheceu por meio de Jaden, em 2015. Alsina disse que passou férias com toda a família Smith no Havaí (EUA), em 2016, e foi aí que se apaixonou pela atriz.
Alsina também afirmou que o affair durou anos e que pediu permissão a Will para se relacionar com a atriz. Com a repercussão, Jada e Will revelaram que passaram um período separados.
Em 2021, Will Smith revelou que o casamento deles não era "convencional". "Jada nunca acreditou em casamento convencional. Ela tinha membros da família que viviam um relacionamento não-convencional. Então ela cresceu de uma maneira muito diferente de como eu cresci".
Willow Smith, a filha caçula do casal, também já afirmou ser poliamorosa.
Fantasia de máscara de oxigênio
Jaden foi criticado por usar uma fantasia com máscara de oxigênio em meio à pandemia de covid-19. O ator usou o "acessório" ao ir para a festa de Kendall Jenner, em que todos precisavam ter testado negativo.
Na época, ele explicou que a fantasia fazia referência ao filme "Tenet", mas o esclarecimento não colou.
Jada já contou que fazia uso de álcool, ecstasy e maconha e que uma vez, o abuso de substâncias afetou sua vida profissional. "Vinho para mim era como suco. [...] Eu pensava: 'Isso não é cocaína, isso não é heroína'. Eu não estava usando coisas que pensava serem viciantes, mas eu usava as três juntas. Esse era o meu coquetel", contou Jada em 2021.
Ela também relatou um 'incidente' que teve nos bastidores do filme "O Professor Aloprado" (1996), em que atuou ao lado de Eddie Murphy. "Eu desmaiei no trailer de maquiagem. [...] Fui trabalhar chapada, usei uma porção ruim de ecstasy e desmaiei. Falei para todo mundo que devia ter algum remédio velho na minha garrafa de vitamina".
Jadaparou de beber há cerca de 25 anos. A atriz afirmou que, na época do alcoolismo, bebia uma garrafa de vinho em uma hora e meia, "bebendo um copo atrás do outro", e decidiu parar de vez quando percebeu que precisava de uma terceira garrafa de vinho para se satisfazer. "Desde então, bebi uma taça de vinho aqui e ali, mas não posso tocar em vodca e rum", disse.