Carla Vilhena diz que Sandra Annenberg quebrou regra no jornalismo da Globo
Carla Vilhena, 57, revelou que Sandra Annenberg, 56, foi a responsável por questionar a regra de que os homens deveriam falar o primeiro "boa noite" na abertura dos telejornais da Globo, e não as mulheres.
O que aconteceu
Vilhena admitiu que tinha esse incômodo, mas que foi Annenberg quem conseguiu quebrar essa regra implícita no jornalismo da Globo. "O 'boa noite' do Jornal Nacional era sempre do homem. Quem quebrou isso foi a Sandra Annenberg. A Sandra uma vez chegou no plantão e falou assim 'por que o boa noite é do homem?'", declarou em entrevista ao podcast Vem Pod Chegar.
Carla explicou que já havia tentado mudar essa regra, mas ouviu que assim que era feito. "Eu já tinha tentado várias vezes, inclusive o coordenador do jornal, que distribuía as laudas, quem ia falar o que, eu já tinha perguntado para ele se tem alguma ordem explícita para ser sempre o homem para dar o 'boa noite', ele falou: 'eu cheguei aqui e já era assim. Estou aqui há 30 anos e faço assim, então não vem me criar problema, pelo amor de Deus'".
Annenberg não concordava com essa regra e conseguiu alterá-la em uma "canetada", ressaltou Vilhena. "Ela entrou e falou 'não' e ficou aquele negócio 'quem disse que era para fazer desse jeito'. Fo realmente ela que chegou lá e falou 'não', mudou em uma canetada".
Carla Vilhena e Sandra Annenberg eram âncoras plantonistas do Jornal Nacional. As duas também tiveram passagens por diversos noticiosos da Globo, como Jornal Hoje e Fantástico. Vilhena deixou a emissora, mas Annenberg continua na empresa.
Deixe seu comentário