Conteúdo publicado há 25 dias

Faustão é internado para passar por exames de rotina

Faustão está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para exames de rotina.

O que aconteceu

A internação do apresentador faz parte da rotina de tratamento após os transplantes aos quais foi submetido. A informação foi confirmada a Splash pela assessoria de imprensa de Faustão.

Splash questionou a assessoria de Faustão sobre uma previsão de alta. Assim que houver retorno, a nota será atualizada.

O apresentador está internado no mesmo hospital que Silvio Santos. O dono do SBT está hospitalizado há 16 dias, sem previsão de alta.

Faustão passou por transplantes

Comunicador deu entrada no Albert Einstein em fevereiro, após agravamento de uma doença renal crônica. Ele foi chamado à unidade após o hospital ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e "realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado".

Transplante foi realizado na manhã do dia 26 de fevereiro, e o apresentador deixou a UTI no dia seguinte.

Em 15 de março, Faustão fez uma embolização após atraso na recuperação do novo órgão. O método é uma terapia minimamente invasiva em que se insere um pequeno cateter no interior do sistema linfático.

Faustão recebeu diagnóstico de rejeição do órgão e, por isso, passou a ser submetido a um tratamento "mais potente". Segundo Luciana Cardoso, mulher do comunicador, o quadro foi revertido. Ele deixou o hospital no dia 12 de abril.

Continua após a publicidade

O transplante de rim aconteceu cerca de seis meses após o famoso passar por um transplante de coração. À época, ele foi incluído na lista de espera porque estava com um quadro de insuficiência cardíaca — o que pode provocar alterações renais.

Deixe seu comentário

Só para assinantes