Conteúdo publicado há 25 dias

Boni lamenta morte de Silvio: 'Que as filhas dele continuem essa obra'

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, lamentou a morte de Silvio Santos em entrevista a TV Globo.

O ex-vice presidente da Globo declarou: "Silvio Santos é o exemplo da alegria. Vamos ter que respeitar essa figura incrível através do seu semblante, sempre aberto, maravilhoso. A história dele resume quem foi esse empresário extraordinário. Um homem que nasceu para negócios".

A história do Silvio, um homem que montou um império com o SBT, é uma história única no mundo. Não há na comunicação mundial nenhuma história semelhante. Boni, sobre Silvio Santos

Boni lembrou a ajuda de Silvio a Globo. "Sempre foi único como apresentador, único como empresário, e nesse momento o Brasil inteiro deve estar muito triste com a perda dessa pessoa extraordinária. Inclusive, foi uma pessoa que ajudou muito a TV Globo e eu devo muito ao Silvio Santos. Ele nos ajudou a promover novelas, emprestou dinheiro para pagar a folha [de pagamento dos funcionários]".

Ele se solidarizou com as filhas do dono do SBT. "Eu quero deixar para as filhas dele o desejo de que continuem com essa rede competente, sempre pensando no modelo que o próprio Silvio deixou. As filhas dele tem minha total solidariedade e o desejo de que elas continuem essa obra maravilhosa".

Morte de Silvio Santos

Silvio morreu neste sábado (17), devido a uma broncopneunomia. A informação é do Hospital Albert Einstein, onde ele estava internado há mais de duas semanas.

Apresentador deu entrada no hospital no último dia 1 de agosto. Segundo a assessoria do SBT, ele foi ao hospital para realizar exames que não podem ser feitos em domicílio.

Silvio Santos teve um quadro de H1N1 em julho. Na época, após negar que ele estivesse internado, a assessoria do SBT admitiu que ele estava hospitalizado com influenza A: "Ele está sendo medicado e no hospital", diz comunicado da emissora lido ao vivo por Michelle Barros no "Chega Mais".

Continua após a publicidade

O Albert Einstein montou um "plano de guerra" para evitar o vazamento de informações, segundo apurou a reportagem.

Nova internação seria por outro motivo, segundo informou o jornal O Globo. O canal divulgou uma nota negando que o apresentador esteja em estado crítico. "Silvio Santos segue no hospital apenas para cuidados médicos necessários."

Tiago Abravanel, neto do apresentador, informou à coluna de Lucas Pasin, de Splash, que o avô estava bem. "Tá sendo tratado nesse momento delicado, mas graças a Deus muito bem assistido, a família toda", afirmou o ator.

A assessoria de imprensa do SBT não forneceu nenhuma atualização sobre o estado de saúde do dono da emissora na última semana.

Deixe seu comentário

Só para assinantes