Filhas de Gugu homenageiam Silvio Santos: 'Mudou a vida do meu pai'
Marina e Sofia Liberato, filhas do apresentador Gugu Liberato, homenagearam Silvio Santos na tarde de hoje. O fundador do SBT morreu aos 93 em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).
Nas redes sociais, as jovens comentaram a influência que Silvio Santos teve para a carreira do pai, que morreu aos 60 anos, após acidente doméstico nos EUA em 2019.
O que aconteceu
Marina afirmou que Silvio Santos abriu portas para o pai dela. "Hoje, Deus está com ele que foi tão especial na vida de tantas pessoas. Ele foi luz, alegria, e uma inspiração à muitos. Somos muito gratos por todo o amor e carinho que ele teve por todos nós. Ele deu ao meu pai muitas oportunidades acreditando nele desde que era criança quando participava de concursos e enviava cartas com ideias."
Ela relembrou que Gugu foi de motoboy a apresentador na emissora. "Um dia, ao sair do SBT, meu pai o encontrou e o Silvio o reconheceu como o menino que mandava as ideias de quadros para a TV. Naquele momento, Silvio o contratou como office boy, mesmo ele tendo apenas 13 anos. À partir daí, meu pai recebeu várias oportunidades, o que fez aumentar ainda mais a sua admiração por aquele homem tão generoso."
E deixou mensagem de apoio à família Abravanel. "Eu peço a Deus que cerque a família Abravanel com o Seu consolo. 'Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações.' 2 Coríntios 1:3-4."
Sofia também lamentou a morte de Silvio Santos. "Hoje, perdemos uma pessoa muito importante na vida do meu querido pai e de todo o Brasil. Que Deus, neste momento, possa confortar o coração de cada membro de sua família e de todos aqueles que sentem essa perda. Tenho certeza de que agora ele está ao lado do meu paizinho, e Deus está cuidando deles."
Ela disse que o apresentador "mudou a vida" do pai dela. "Silvio fez parte da história do meu pai, que sempre foi profundamente grato por tudo o que ele proporcionou. Foi Silvio quem começou a mudar a vida do meu pai quando ele tinha apenas 13 anos, oferecendo-lhe uma grande oportunidade. Por isso, só tenho a agradecer a Deus e ao Silvio por tudo. Que Deus o abençoe sempre!"
Uma longa parceria
Gugu trabalhou no SBT do início dos anos 1980 até 2009. Ele deixou a emissora para trabalhar na RecordTV, onde ficou por dez anos. No entanto, antes de acidente que causou morte, o apresentador negociava retorno ao SBT, segundo o diretor Vildomar Batista, que trabalhou com Gugu na Record.
Mesmo na concorrência, os dois permaneceram tendo uma relação respeitosa. Os dois faziam declarações de admiração mútua ao longo dos anos seguintes. Em maio de 2018, por exemplo, Gugu publicou um registro do momento em que entregou, em meio a risadas, uma estátua de cera em tamanho real de Silvio Santos na casa do apresentador.
Silvio Santos não compareceu ao velório de Gugu Liberato em novembro de 2019. Mas enviou uma coroa de flores em seu nome prestando condolências à família. Silvia Abravanel, uma de suas filhas, esteve no local e falou sobre a reação do pai à imprensa: "A gente está dando força, claro, para o meu pai, porque não é uma coisa fácil de assimilar. Mas a gente tem que ser forte por todos eles. Ele era como se fosse da família. O Gugu era como se fosse um irmão mais velho para mim".
*Com informações da Agência Estado
Deixe seu comentário