Topo

'Ícone da TV': morte de Silvio repercute na imprensa internacional

Silvio Santos Imagem: Lourival Ribeiro/SBT

De Splash, em São Paulo

17/08/2024 14h14Atualizada em 17/08/2024 14h55

A morte de Silvio Santos está repercutindo na imprensa internacional. O dono do SBT morreu neste sábado, aos 93 anos, por uma broncopneumonia.

O que aconteceu

Veículos dos Estados Unidos, Argentina, Portugal e mais países noticiaram a morte do apresentador, ressaltando sua importância para a TV brasileira.

Relacionadas

O canal americano ABC lembrou do "sorriso radiante" de Silvio e do bordão "Quem quer dinheiro?". "Sua morte vai mudar o final de semana em milhões de casas brasileiras que sintonizavam o "Programa Silvio Santos" e eram recebidos pelo jingle 'Silvio Santos vem aí!'", diz um trecho do texto - sem levar em conta o afastamento do apresentador.

O jornal argentino Clarín se referiu a Silvio como "uma das maiores figuras da TV brasileira". "Santos sempre foi um dos grandes nomes da grade de programação dominical, onde atuava como ninguém com sua habilidade pessoal e autoconfiança, captando a atenção da massa diante da tela."

O Diário de Notícias, de Portugal, chamou Silvio de "lendário empresário e apresentador" e "ícone da TV brasileira".

O também argentino La Nacion se referiu ao dono do SBT como "lenda do entretenimento brasileiro" e citou a atemporalidade de Silvio. "Mesmo depois de completar 90 anos, continuava tendo cabelo escuro, o que contribuia para sua atemporalidade"

A agência britânica de notícias Reuters citou Silvio como um magnata da mídia brasileira. O magnata da mídia brasileira Silvio Santos, que passou de vendedor ambulante a dono de um império empresarial que incluía um dos maiores canais de TV do país, morreu aos 93 anos, informou sua emissora SBT.

Morte de Silvio Santos

Silvio morreu neste sábado (17), devido a uma broncopneumonia. A informação é do Hospital Albert Einstein, onde ele estava internado há mais de duas semanas.

Apresentador deu entrada no hospital no último dia 1º de agosto. Segundo a assessoria do SBT, ele foi ao hospital para realizar exames que não podem ser feitos em domicílio.

Silvio Santos teve um quadro de H1N1 em julho. Na época, após negar que ele estivesse internado, a assessoria do SBT admitiu que ele estava hospitalizado com influenza A: "Ele está sendo medicado e no hospital", diz comunicado da emissora lido ao vivo por Michelle Barros no "Chega Mais".

O Albert Einstein montou um "plano de guerra" para evitar o vazamento de informações, segundo apurou a reportagem.

Nova internação seria por outro motivo, segundo informou o jornal O Globo. O canal divulgou uma nota negando que o apresentador esteja em estado crítico. "Silvio Santos segue no hospital apenas para cuidados médicos necessários."

Tiago Abravanel, neto do apresentador, informou à coluna de Lucas Pasin, de Splash, que o avô estava bem. "Tá sendo tratado nesse momento delicado, mas graças a Deus muito bem assistido, a família toda", afirmou o ator.

A assessoria de imprensa do SBT não forneceu nenhuma atualização sobre o estado de saúde do dono da emissora na última semana.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Ícone da TV': morte de Silvio repercute na imprensa internacional - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade