Conteúdo publicado há 4 meses

Silvio Santos não terá velório: 'Pediu que não explorássemos sua passagem'

A família de Silvio Santos decidiu não realizar velório para o apresentador, em respeito à vontade dele.

A família Abravanel informou que Silvio pediu que seu corpo fosse levado para o cemitério, sem velório, e com uma cerimônia judaica. "Ele pediu para que, assim que ele partisse, levássemos ele direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos sua passagem. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que ele viveu", diz a carta, lida no SBT.

Ele foi muito feliz com tudo que fez, ele fazia do fundo do seu coração. Ele amou o Brasil e todos os brasileiros. Família Abravanel

Ainda não há informações sobre o local do enterro.

O corpo de Silvio Santos deixou o hospital Albert Einstein por volta das 14h, mas não foi informado o destino.

Veja, na íntegra, a carta da família Abravanel

Colegas de auditório, colegas de uma vida, o que dizer para vocês nesse momento?

Acreditamos que muitos de vocês estejam compartilhando da mesma saudade que nós hoje estamos sentindo.

Queremos dizer para vocês que por muitas vezes, ao longo da vida, a medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo com relação à sua partida.

Continua após a publicidade

Ele pediu para que assim que ele partisse, que o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem.

Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu. Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele.

E assim vamos fazer. Por este motivo, pedimos a compreensão de todos vocês. De guardar na memória tudo de bom que ele fez e de tantas alegrias que ele nos trouxe ao longo dos anos. Ele foi muito feliz com tudo que fez.

E sempre fez tudo do fundo do seu coração. Ele amou o Brasil e os brasileiros.

Com muito carinho e respeito a todos vocês,

Família Abravanel

Continua após a publicidade

Morte de Silvio Santos

Silvio morreu neste sábado (17), devido a uma broncopneumonia. A informação é do Hospital Albert Einstein, onde ele estava internado há mais de duas semanas.

Apresentador deu entrada no hospital no último dia 1º de agosto. Segundo a assessoria do SBT, ele foi ao hospital para realizar exames que não podem ser feitos em domicílio.

Silvio Santos teve um quadro de H1N1 em julho. Na época, após negar que ele estivesse internado, a assessoria do SBT admitiu que ele estava hospitalizado com influenza A: "Ele está sendo medicado e no hospital", diz comunicado da emissora lido ao vivo por Michelle Barros no "Chega Mais".

O Albert Einstein montou um "plano de guerra" para evitar o vazamento de informações, segundo apurou a reportagem.

Nova internação seria por outro motivo, segundo informou o jornal O Globo. O canal divulgou uma nota negando que o apresentador esteja em estado crítico. "Silvio Santos segue no hospital apenas para cuidados médicos necessários."

Continua após a publicidade

Tiago Abravanel, neto do apresentador, informou à coluna de Lucas Pasin, de Splash, que o avô estava bem. "Tá sendo tratado nesse momento delicado, mas graças a Deus muito bem assistido, a família toda", afirmou o ator.

A assessoria de imprensa do SBT não forneceu nenhuma atualização sobre o estado de saúde do dono da emissora na última semana.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.