Silvio Santos: filmes e séries sobre a trajetória da lenda da TV brasileira

Silvio Santos morreu aos 93 anos em São Paulo. Considerado o maior comunicador do Brasil, o apresentador deixou um grande legado na televisão brasileira. Para saber detalhes sobre a sua trajetória, Splash elenca três produções audiovisuais.

"Silvio"

Cinebiografia do apresentador e empresário chega aos cinemas brasileiro em 5 de setembro de 2024. As pré-estreias e cabines de imprensa aconteceriam na próxima semana, mas foram adiadas após a morte de Silvio Santos neste sábado (17).

No filme, o sequestro de Patricia Abravanel, em 2001, é usado como ponto de partida.

"Silvio" é protagonizado por Rodrigo Faro, que voltar a atuar após 15 anos afastado da atuação.O elenco conta também com nomes como Johnnas Oliva, Vinícius Ricci, Fellipe Castro, Polliana Aleixo e Paulo Gorgulho.

O filme deve revisitar momentos históricos e marcantes da trajetória pessoal e profissional do apresentador. A fase de Silvio como camelô, no Rio, deve aparecer.

Em suas redes sociais, Rodrigo Faro lamentou a morte de Silvio Santos. Referindo-se ao apresentador como "o maior nome da televisão", ele fotos em que aparece ao lado do empresário.

"O Rei da TV"

Disponível no Disney+, a trama acompanha diferentes momentos da vida de Silvio Santos. Ao todo, são duas temporadas.

Continua após a publicidade

José Rubens Chachá, Mariano Mattos Martins e Guilherme Reis interpretam Silvio Santos em diferentes momentos —da juventude à fase adulta.

Chachá homenageou o apresentador. "O país se despede tristemente de Senor Abravanel, o criador do maior personagem da TV brasileira: Silvio Santos. Vai em paz, e deixe na nossa lembrança o seu eterno sorriso", escreveu o ator nas redes sociais.

A série lançada em 2022 gerou polêmica por não ser bem recebida por amigos e familiares de Silvio.

Especial 40 anos do SBT

O documentário aborda a história de Silvio Santos por meio da visão de amigos, familiares e colegas de trabalho.

Continua após a publicidade

O filme está disponível no YouTube.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.