Marcos Mion só consome 3 alimentos em dieta de fisiculturista: 'Não erro'
Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro
19/08/2024 16h04Atualizada em 20/08/2024 15h37
Marcos Mion, 45, reforçou as atividades de fisiculturista para viver lutador nos cinemas.
O que aconteceu
O apresentador será protagonista do filme "MMA - Meu Melhor Amigo", sobre o lutador fictício Max Machadada, campeão afastado dos ringues que descobre ser pai de um menino autista de 8 anos. "Sou muito focado. Se viro a chave, não há nada que a desvire, nada. Não erro", garante, em entrevista à GQ.
Mion perdeu 10 kg em 70 dias de dieta e treino espartanos, com o acompanhamento de profissionais habilitados.
Diariamente, Marcos Mion acorda e vai, em jejum, para o aeróbico. Em seguida, ele toma café da manhã e parte para a musculação, passa pela fisioterapia e pratica luta. "Odeio dormir, durmo muito pouco. Acho uma perda de tempo gigante. Tenho muitos livros para ler, filmes para assistir. Uso as madrugadas, depois de os meus filhos dormirem, para fazer minhas coisas. Aos 45 anos, tento não passar das 2 da manhã, pois sei que isso faz diferença. Descanso umas cinco horas e meia", detalha.
O contratado da TV Globo também é muito regrado com a alimentação e só consome três alimentos, independentemente da ocasião: batata doce, frango e brócolis. "Desde que decidi viver como fisiculturista, parei de comer por prazer; como por obrigação", completa.
No entanto, ele se permite uma folga da dieta pelo menos uma vez por mês. Nessas ocasiões, Mion aprecia carne vermelha e culinária japonesa — mas deixa o molho de soja e o arroz de lado e só consome o peixe. Geralmente, o apresentador também evita doces, mas admite comer metade de um bolo de uma vez nos dias flexíveis.