Atriz de 'Carrossel' descobre lesão rara e passa por cirurgia
Fernanda Concon, 22, fez uma cirurgia após ser diagnosticada com Nevo Sebáceo de Jadassohn, uma lesão rara.
O que aconteceu
A atriz contou sobre o procedimento em sua conta no X (antigo Twitter). "Agora que tudo se resolveu, vim contar o porquê da cirurgia que vou fazer amanhã. Em 2021, eu fui diagnosticada com um Nevo Sebáceo de Jadassohn, uma lesão que normalmente se dá em couro cabeludo/atrás da orelha, rara e congênita."
Fernanda esclareceu que a lesão é benigna, mas que poderia evoluir. "Ela é benigna, mas existe uma porcentagem de se transformar em outras coisas (e possivelmente, malignas) no futuro. Então amanhã vou fazer a retirada da lesão!", escreveu, no dia 16 de agosto.
Nesta terça-feira (20), Fernanda deu mais detalhes nos Stories do Instagram e contou que está bem. "Acabei de voltar da minha primeira consulta de retorno da cirurgia com a minha dermatologista e tá tudo super bem. A cicatrização tá ótima, tá menos roxo do que ela pensou que estaria".
Ela finalizou contando quando vai tirar os pontos da cirurgia. "Eu só vou tirar os pontos daqui uns 20 dias. Até lá, sem fazer exercício físico e protegendo bem a cicatriz, mas vida normal".
Fernanda interpretou a personagem Alicia na versão brasileira da novela infantil "Carrossel", produzida pelo SBT.
agora que tudo se resolveu, vim contar o pq da cirurgia q vou fazer amanhã (tem mais detalhes lá no insta). em 2021 eu fui diagnosticada com um Nevo Sebáceo de Jadassohn. uma lesão que normalmente se da em couro cabeludo/atrás da orelha, rara e congênita. ela é benigna, mas…
-- Fernanda Concon (@FernandaConcon) August 16, 2024
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.