Silvio Santos ajudou pai de Carlos Alberto: 'Uma história de amor'

Durante participação no Fantástico (Globo) do último domingo (18), Carlos Alberto de Nóbrega chorou ao falar de Silvio Santos.

O que aconteceu

O apresentador lembrou que Silvio Santos pagou todo o tratamento de câncer de seu pai, Manuel Soares de Nóbrega. "Ele pagou três cirurgias e nunca me pediu nenhum recibo. Ele tinha vergonha de ser bondoso. Te garanto pelos 70 anos de amizade que tivemos."

O humorista detalha a relação dos dois no seu livro "A Luz que Não Se Apaga". Carlos Alberto aponta que o capítulo que fala sobre como Silvio ajudou seu pai é "uma história de amor".

Carlos diz que pediu que Silvio parasse de emprestar dinheiro ao seu pai, que sempre o perdia em algum negócio, e recebeu uma negativa. "Carlos, eu não empresto dinheiro ao Manuel, eu dou. Como vou negar uma ajuda ao Manuel se tudo que eu tenho devo a ele?"

O humorista detalha como Silvio ajudou seu pai quando ele estava com muitas dívidas e a empresa falida e também como se colocou a disposição quando Manuel Nóbrega descobriu um câncer. "Carlos, o que o dinheiro puder comprar, compre. Se você souber que em alguma parte do mundo existe alguém ou algum tratamento que possa salvar o Manuel, não pense duas vezes."

Durante todo esse tempo, tudo foi pago pelo Silvio, sem nunca pedir recibo de nada. Tudo. Das contas da farmácia às gorjetas para as enfermeiras, no hospital. O Silvio nunca perguntou nada. Nunca pediu explicação de nenhuma despesa. Carlos Alberto de Nóbrega

Carlos conta ainda que, durante o tempo em que Manuel trabalhou com Silvio, recebeu um "salário digno de um diretor geral de televisão, que recebia em casa. Meu pai nunca teve que ir ao caixa receber seu salário."

O capítulo também detalha o afastamento dos dois. "Fiquei 11 anos sem falar com o Silvio. Por imaturidade da minha cabeça e cabeça-dura dele nos afastamos."

Carlos encerra o capítulo ressaltando que Silvio nunca quis que sua ajuda fosse revelada. "Desculpa, Silvio, se invadi seus segredos. Eu sei que você não gosta de mostrar que é bom, mas há muitos anos eu estava com isso preso na garganta."

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.