Adoção e encontro com Chico Xavier: quem é a filha nº 2 de Silvio Santos
De Splash, em São Paulo
21/08/2024 05h30Atualizada em 21/08/2024 14h22
Silvio Santos, que morreu no último sábado (17), teve um primeiro casamento discreto com Cidinha Abravanel. Desta relação, nasceu Cíntia, em 1962. O casal também adotou Silvia com apenas três dias de vida, em 1971.
Silvia é quem hoje cuida da programação matinal do SBT. Já foi apresentadora do "Bom Dia & Cia" e hoje está à frente do "Sábado Animado". Ela tem duas filhas: Luana Abravanel Abbas e Amanda Abravanel Coimbra.
A adoção de Silvia
Cidinha não conseguia engravidar da segunda filha. No podcast Bagaceira Chique, de Luciana Gimenez, Silvia contou como se tornou uma Abravanel. Sua mãe, Cidinha, já tinha Cintia, e tinha o sonho de aumentar a família.
Cheguei em casa com três dias de vida. (...) Tinha uma senhora, chamada Terezinha Mãe Cegonha, que arrumava filhos para pais que não tinham e era muito amiga do Manuel de Nóbrega.
Silvia Abravanel
Silvia foi oferecida à família Nóbrega, que não quis adotá-la, mas indicou Silvio e Cida. "Era para eu ser irmã do Carlos Alberto e não filha do Silvio. Só que o Carlos Alberto já era mais velho, ele tinha 19 anos. Aí o Manuel falou: 'Eu não quero. A Dalila não quer. Mas o Silvio quer. Dá pra Cida'", relembrou Silvia.
Embora tenha falado no podcast que, na época, Carlos Alberto tinha 19 anos —enquanto ela tinha três dias de vida—, a diferença de idade entre eles é de 35 anos. Atualmente, Silvia tem 53 anos, e o apresentador tem 88.
Avó amiga de Chico Xavier
Silvia acredita ser a reencarnação de uma tia. No início do mês, ela falou sobre o assunto no podcast Paranormal Experience. "Eu tenho uma tia e eu não a conheci porque ela morreu com quatro anos. Isso é uma coisa que a minha avó me contou uma vez", afirma Silvia.
Avó era amiga de Chico Xavier. "O Chico Xavier era muito amigo da minha avó, eram amicíssimos de tipo frequentar a minha casa. Essa coisa da parte espiritual da vida dela", completou.
Um dia a minha avó resolveu perguntar sobre a filha dela, que era a irmã mais velha da minha mãe, que tinha morrido. O Chico falou: 'Ela está ali.' E quem estava sentada naquela sala era eu, que estava brincando na sala.
Silvia Abravanel
Ela chamava a avó de mãe. "Minha avó falou: 'Ali onde?' e ele respondeu: 'A sua neta é a encarnação da sua filha'. Minha avó falava que, quando eu era pequena, eu chamava a minha avó de 'mãe' e a minha mãe de 'mãe Cidinha'."
A apresentadora disse acreditar no que foi dito porque explica sua adoção por Silvio Santos. "Essa coisa de adoção, a gente não sabe os motivos, a gente não sabe como funciona esse elo todo e como a gente chega ali, mas eu cheguei".
Eu acho que isso explica como eu surgi, como eu cheguei até eles, como eu cheguei nessa família. Como aconteceu esse meu elo, como eu apareci.
Silvia Abravanel