Com humor cáustico, 'Estômago 2' foi golpe certeiro, diz protagonista
"Estômago 2 - O Poderoso Chef" levou nada menos do que cinco prêmios neste fim de semana durante o Festival de Cinema de Gramado.
E um deles, o de melhor ator em longas-metragens brasileiros, foi concedido em dose dupla para os dois protagonistas da trama: João Miguel e Nicola Siri — que diz que que não esperava vencer. "Foi uma emoção incrível. Esse prêmio é de nós dois, João Miguel e meu. Fizemos um trabalho monstro", afirma.
Para o ator, o filme é um grande reencontro da narrativa original, lançada em 2007. "O diretor tem muitos anos de carreira, é natural que se faça um filme com o melhor aproveitamento. Foi um golpe totalmente certeiro, porque o filme é maravilhoso. Totalmente divertido e também emocionante. Tem tudo, além de um humor sempre bem cáustico e inteligente".
Siri ainda diz que o filme é "um marco para o cinema brasileiro" por ser uma co-produção "de verdade", metade gravada no Brasil e metade na Itália. "Isso vai abrir um monte de co-produções mundo afora. O Brasil tem uma cinematografia que merece ser vista".
Diretor consegue dialogar com público com inteligência
O diretor, Marcos Jorge, comemora a premiação dupla e o reconhecimento do trabalho voltado ao público. "Meu cinema busca ser inteligente, mas tenta falar com o público. Faço o possível para falar com o maior número de pessoas possíveis"
Flavia Guerra diz que o filme funciona porque, de fato, conversa com o espectador. "Marcos Jorge sempre quis fazer isso, e abriu isso mais ainda no segundo filme. Ele conseguiu, e o prêmio do público não veio por acaso".
- Assista à íntegra do Plano Geral:
Apresentado por Flavia Guerra e Vitor Búrigo, Plano Geral é exibido às quartas-feiras, às 11h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias sobre cinema e streaming. Você pode ainda ouvi-lo no Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts.
Deixe seu comentário