Fabio Assunção opina sobre beijo técnico em cenas: 'Tem que ter emoção'
Colaboração para Splash, em São Paulo
21/08/2024 18h44
Fabio Assunção, 53, comentou sobre o beijo técnico e a vulnerabilidade dos artistas.
O que aconteceu
O ator comentou sobre os temas e outros assuntos no videocast Mamilos Café. Trechos da entrevista, que vai ao ar nesta quinta-feira (22), foram divulgados pela Quem.
Fabio Assunção reforçou a importância de trazer emoções na atuação e citou o beijo técnico. "No beijo técnico, sempre tem uma coisa que está pulsando em cena, tem que ter emoção ao transmitir. É sobre uma condição que você coloca na cena que está 'sob controle'. Imagine que, ao finalizar o momento beijo, você tem dois minutos para se trocar e gravar a próxima cena, que é uma proposta completamente diferente. Fico feliz em saber que o público percebe como algo real, porque esse também é o intuito da dramaturgia, fazer as pessoas esquecerem que estamos atuando."
Ele ainda declarou que os artistas são mais vulneráveis à opinião alheia. "A minha profissão traz também essa vulnerabilidade da opinião dos outros, é preciso saber lidar. Não estou me defendendo de ninguém porque não me sinto sob ataque. Para mim, a questão da opinião sem fundamento é o que mais acontece na sociedade hoje", indicou.