Atriz lembra sexo coreografado em 'Motel Destino': 'Joelho queimou roçando'

Em "Motel Destino", filme de Karim Ainouz que estreia nesta quinta-feira (22) após passar pelos festivais de Cannes e Gramado, é o ambiente que dá o tom da trama.

É em um motel que Heraldo (Iago Xavier) vai parar enquanto foge de uma dívida, e acaba sendo acolhido por Dayana, que gere o local com o marido (Fábio Assunção). Os dois começam a se envolver e a relação evolui, atingindo o nível sexual.

Para gravar as cenas mais quentes, o diretor usou uma coordenadora de intimidade. "Uma cena de sexo, assim como uma cena de luta, precisa ser coreografada. Nossos corpos estão muito próximos, e temos que entender como eles vão se aproximar sem que se machuquem", explica Iago Xavier.

O ator diz que Karim também deixava os atores à vontade para propor alterações nas cenas e brinca que "cansou de transar" pelas repetições de gravações. Já Nataly lembrou de uma cena de sexo na rede, em que "queimou" a parte de trás do joelho por roçar nela. "Tudo sem perder a naturalidade", lembra.

'Motel Destino' quebra barreiras para erotismo no cinema

Flávia Guerra diz que o cinema atual apresenta poucas cenas eróticas nos filmes, mas "Motel Destino" quebra essa regra. "Há poucas pelo momento em que estamos, que ressignifica o corpo da mulher em cena. Mas Karim sabe filmar e as cenas são lindas de se ver — não são gratuitas".

Iago Xavier considera que o filme "deu uma aquecida" no cinema, especialmente quando foi exibido no Festival de Cannes. "Trouxemos um pouco do calor do Ceará", disse.

Nataly Rocha defende que o próprio "motel" é algo muito "brasileiro". "Lá fora existe uma relação de motel de beira de estrada, não um local ao qual você vai transar".

Apresentado por Flavia Guerra e Vitor Búrigo, Plano Geral é exibido às quartas-feiras, às 11h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias sobre cinema e streaming. Você pode ainda ouvi-lo no Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.