Cada vez mais em alta, solistas do k-pop brilham. Splash indica 10 artistas
Não é uma tarefa fácil migrar do sucesso em grupo para carreira solo, que valorize ainda mais o talento dos artistas em toda a sua trajetória. Atualmente, vários idols de k-pop estão no topo do Spotify e da Billboard --Jimin, do BTS, tem batido recordes com seu último single, "Who".
Splash separou dez solistas cujos trabalhos merecem atenção, seja pelo conceito interessante, seja pela música bem produzida ou disco fora da curva.
Lisa (com Rosalía)
A mais recente da lista é a parceria de sucesso entre Lalisa, do Blackpink, com a espanhola Rosalía. Desde que saiu da YG e criou sua própria empresa, Lisa virou outra artista, e "New Woman", colaboração de ambas, sintetiza muito bem isso. O MV é excelente.
Namjoon e o disco RPWP ("Right Place, Wrong Person")
Sucesso de público e de crítica, o último trabalho solo de Kim Namjoon, o RM de BTS, é daqueles discos que merece ser escutado do início ao fim, sem pular faixas. Estranho, com letras explícitas e uma produção muito acima da média, é a maior obra da carreira solo do rapper, que já fez outros discos ótimos.
Woodz com "Drowning"
Seungyoun já passou por alguns grupos (UNIQ, X1) mas brilhou sozinho, com uma série de discos que misturam pop, R&B e K-rap. Um híbrido que funciona para alguém do talento dele. No Brasil, ele é conhecido como Luizinho. "Drowning" é angustiada, feita para os emos que migraram para o K-pop (são muitos) e virou queridinha entre os próprios idols.
Jaehyun com "Roses"
"Roses" é sensual, viciante e tem grandes chances de entrar no modo de repetição da sua playlist. A carreira solo de Jaehyun, do NCT 127, mal começou e já mostrou que vai trazer o melhor da SM: vocais de excelência e MVs bem feitos.
Newsletter
SPLASH TV
Nossos colunistas comentam tudo o que acontece na TV. Aberta e fechada, no ar e nos bastidores. Sem moderação e com muita descontração.
Quero receberKey com "Cool As"
Por falar em SM, poucas pessoas possuem um currículo dentro da empresa como o de Kim Kibum, o Key da SHINee. Encarregado pela parte visual, entregando looks e diversos conceitos icônicos, o cantor brinca com texturas, maquiagens, brilhos e formas em seus discos e MVs. Toda carreira solo dele é uma celebração, feita para bater cabelo em festas e expôr os discos em cima da mesa de centro da sala. "Cool As" é para os LGBTQIAP+ sim.
Wheein com "In the mood"
Wheein pode não ser a Mamamoo mais conhecida, dentro ou fora da Coréia do Sul, mas ela possui uma característica low profile, com uma voz envolvente, músicas gostosas de ouvir e um repertório bastante diverso. 'In the mood' é outra canção que fica com a gente e que vai direto para o topo das mais ouvidas.
Nayeon com "Butterflies"
Força da natureza, Nayeon é um sucesso em tudo que se propõe, seja dentro do Twice, ou em sua carreira solo que já nasceu no topo. Depois de um sucesso gigantesco com "Pop", era difícil prever o que ela faria no seu segundo disco e ela foi lá e fez: um álbum ainda melhor. "Butterflies" não é single principal, mas poderia ter sido. Um r&b da melhor qualidade.
Bambam com "Last Parade"
Quem imaginaria Bambam dançando waacking em um contexto fim do mundo? Provavelmente todo mundo que o acompanha. Artista multifacetado, ele sempre ousou esteticamente no GOT7 e segue navegando por diferentes mares a cada novo comeback. "Last parade" é viciante e tem um dos poucos desafios de tiktok bons de assistir.
D.O. com "Mars"
Fazer uma lista de solistas de excelência sem um EXO é um equívoco, pois o grupo é amplamente conhecido pelos vocais de ouro e muitas trilhas sonoras e bons solos na carreira. Doh Kyungsoo, o D.O, conseguiu em todos os discos que lançou, mostrar ainda mais a voz belíssima que ele possui, com MVs fofos, calmos, daqueles que aquecem o coração. "Mars" é uma celebração, um pop feito para ouvir enquanto andamos de bicicleta com o vento no rosto.
Yves com "Loop"
Quem melhor que Yves para fazer uma música tão completamente "4 da manhã na boate"? Loona pode não estar mais entre nós, mas felizmente podemos acompanhar as várias artistas incríveis que saíram dali. E que presente Yves ter virado solista. "Loop" é uma parceria com Lil Cherry e prepara qualquer um para sair na noite com as amigas e voltar só ao amanhecer.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.