Conteúdo publicado há 4 meses

Família de Preta Gil se manifesta após cantora anunciar retomada de câncer

Os familiares de Preta Gil, 50, se manifestaram com declarações de apoio, após a cantora revelar que retomou tratamento contra câncer.

O que aconteceu

Preta anunciou nas redes sociais que precisou retomar o tratamento após ser submetida a exames no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Também nas plataformas digitais, os parentes da artista publicaram mensagens de apoio e carinho direcionados à artista.

"Te amamos muito, irmã! Estamos você", afirmou Bem Gil, irmão de Preta. "Já venceu, vovó", escreveu Laura, nora da cantora. Flora Gil, madrasta de Preta, publicou emojis de coração para a cantora.

Além dos familiares, diversos famosos também se solidarizaram com a cantora. Entre outros nomes, Pabllo Vittar, Angélica, Ludmilla e Maisa mandaram energias para a amiga.

Câncer

Preta foi diagnosticada com um câncer no intestino, no início de 2023. A quimioterapia foi a primeira fase do tratamento. Ela optou por ficar internada ao invés de fazer a quimio em casa: "Muita gente pode ir com uma bombinha para casa, uma bombinha de infusão de um medicamento, mas eu prefiro fazer no hospital por conta dos enjoos, da tontura, me sinto mais segura. Fico lá três dias, volto para casa e fico 12, e volto para o hospital", explicou aos seguidores no Instagram.

Em abril, os médicos decidiram parar a quimio e iniciar a radioterapia: "Eu de fato melhorei demais o meu estado de saúde. Foi uma semana em que eu me recuperei em casa e isso faz toda a diferença [...] os médicos resolveram que não vou mais fazer quimioterapia e que vou partir direto para a radioterapia. Então começo daqui uma semana", disse em um vídeo.

Essas duas primeiras etapas tinham o objetivo de diminuir o tumor para facilitar a cirurgia. Preta Gil fez a última sessão de radioterapia em junho e, depois, passou um período descansando com a família e se preparando para o procedimento.

Preta havia anunciado o fim do tratamento oncológico em dezembro de 2023. Ela fez uma cirurgia de reconstrução do trato intestinal e reversão da ilestomia, mas seguia no processo de reabilitação e acompanhamento médico.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.