Rainha da Festa do Peão detalha esforços pelo título: 'Foquei na oratória'

Rebecca Almeida, 24, é a rainha da Festa do Peão do Barretos 2024. A estudante de odontologia venceu nove concorrentes do concurso do grupo Os Independentes, faturou prêmio de R$ 3.000 e é o rosto oficial da 69ª edição da principal festa de peão do Brasil.

Como eu nunca tinha desfilado, era uma insegurança muito grande minha. Então, foquei no que mais gosto: na oratória. Meu diferencial [é que falei] em libras e usei uma frase em inglês por ser um concurso internacional. Ser rainha é fazer todas as pessoas se sentirem representadas por mim.
Rebecca Almeida, em entrevista para Splash

Ser rainha do evento de Barretos, segundo a estudante de odontologia, traz reconhecimento e oportunidades. "Nem é questão de premiação, é questão de abrir muitas portas [de trabalho] mesmo e viver realmente dentro do [grupo] Os Independentes. A gente vive no mundo deles e é muito bom."

"Me deu frio na barriga no dia do concurso"

Natural de Pitangueiras, interior de São Paulo, Rebecca Almeida se mudou para Barretos há 4 anos para ingressar no curso de odontologia. Entretanto, a relação com a Festa do Peão ocorreu antes da mudança de vida para a cidade do maior rodeio da América Latina.

Minha melhor amiga, Maria Eduarda, que me apresentou (o evento) e a gente começou a vir desde 2016. Eu residia em Pitangueiras ainda e sempre vinha pra cá pra viver os 11 dias de festa. É maravilhoso.

Ideia de concorrer o posto de rainha da Festa do Peão nasceu por meio de oferta. "Recebi uma proposta de uma coreógrafa e começou a despertar esse sonho dentro de mim. Ser rainha abre muitas portas, foi muito bom pra mim e gera visibilidade muito grande."

Concurso exigiu experiência de palco que Rebecca precisou desenvolver a cada etapa. "Você tem que ter desenvoltura, passarela, oratória e beleza. Esses são os requisitos pra você ganhar o concurso. Na hora dos jurados há coreógrafos e jornalistas e você é votado por conta disso.

Continua após a publicidade

Sou muito tranquila. Eu falo que me deu frio na barriga no dia do concurso. O que me dá mais tranquilidade é Deus, sou uma pessoa religiosa. Ele sempre tá comigo em qualquer momento e isso dá total diferencial numa pessoa.

Rebecca Almeida conta com o apoio do estilista Marcelo Ortale para ter 11 looks para desfilar pelo parque nos 11 dias de evento. "Ele disponibiliza tudo pra gente. Os 11 dias de festas vão ser com trajes diferente. Graças a ele, as meninas que gostam desse mundo ficam encantadas. Ele dá um total diferencial na pessoa."

Futura dentista garante que estará na Festa do Peão de Barretos para conhecer todos os visitantes. "Eu sempre fui muito acessível. Eu quero que as pessoas vejam a minha simpatia, alegria e levem isso de mim pra elas".

Curtir Barretos como se não houvesse um amanhã é o conselho de Rebecca. Afinal, o evento de 11 dias não têm shows de famosos ou montaria de rodeio.

Barretos não é só shows e montarias. O Parque do Peão de Barretos não tem nenhum lugar no mundo que seja igual aqui. Ele é o maior da América Latina. Aproveitem cada momento, porque aqui é a terra das emoções. Vocês vão se divertir muito.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.