Gabi Martins tenta levantar o público, mas show engessado não empolga

A cantora de Belo Horizonte Gabi Martins, que participou do 'Big Brother 20', subiu ao palco Amanhecer na quarta (22), na Festa do Peão de Barretos, por volta das 21h30. O público ainda começava a chegar ao Barretão, e o show da cantora estava completamente esvaziado.

Ela tentava animar o público com interações, mas as poucas pessoas que ficaram em frente ao palco estavam mais assistindo e fazendo vídeos do que, de fato, cantando junto.

Vestida com um look todo prateado, das botas ao chapéu, Gabi Martins deixou em evidência as pernas com coxas supermalhadas — que declarou à imprensa ter sido um de seus focos no último ano.

Acompanhada por uma banda completa, backing vocals e seus dançarinos — carinhosamente chamados de "cowboys" —, Gabi trouxe uma setlist variada, na qual promoveu um mix de músicas que estouraram nos últimos anos, que foram desde Gustavo Miotto e Mari Fernandes ("Eu gosto assim"), o viral de Zé Felipe ("Vacilão"), Country Beat ("Sonho Dela", Zé Neto e Cristiano ("Oi Balde") a Israel & Rodolffo ("Seu Brilho Sumiu").

Homenageando Marília Mendonça, Gabi também incluiu músicas da rainha da sofrência em momentos estratégicos do show, entre modões tradicionais e sucessos originalmente do universo da MPB, como "Amor Perfeito", de Roberto Carlos, e o sucesso de Tetê Espíndola "Escrito nas Estrelas".

Gabi Martins exibe as pernas saradas na Festa do Peão de Barretos 2024
Gabi Martins exibe as pernas saradas na Festa do Peão de Barretos 2024 Imagem: Webert Belicio/AgNews

O momento autoral do show da mineira foi a sua música "Neném" ("Que cantei muito no Big Brother", disse ela). De convidado, ela recebeu o também mineiro Rafael Rivera, mas o momento não gerou comoção de um encontro marcante.

O que pode ter prejudicado o show, além do horário, foi o som estourado do palco. Porém, o formato engessado da apresentação e a dificuldade da artista em definir uma personalidade musical clara também contribuíram para a falta de conexão com o público.

Entre o romântico, o sertanejo raiz e o contemporâneo, Gabi se dividiu entre violão e coreografias ao lado de seus "cowboys" durante o "Baile da Gabi", que misturava sertanejo com funk, sem realmente engatar.

Continua após a publicidade

* A jornalista viaja a convite da organização da Festa.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes