Preta Gil retoma tratamento oncológico 1 ano após cirurgia
Preta Gil, 50, contou que retomou o tratamento para o câncer.
O que aconteceu
A cantora contou a informação em comunicado publicado em suas redes sociais. "Essa semana me internei no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, para exames de rotina e foi constatado a necessidade de retomada do meu tratamento oncológico."
Preta pediu boas energias. "Conto com a boa energia, orações e vibrações de todos para seguir confiante", disse.
Na terça-feira, 20, a cantora se internou para fazer exames. Sua cirurgia para o tratamento de câncer colorretal completou um ano no dia 16 de agosto.
Sigo confiante para vencer mais essa batalha! Um beijo com amor ?? pic.twitter.com/z98jdAovmY
-- Preta Gil (@PretaGil) August 22, 2024
Câncer
Preta foi diagnosticada com um câncer no intestino, no início de 2023. A quimioterapia foi a primeira fase do tratamento. Ela optou por ficar internada ao invés de fazer a quimio em casa: "Muita gente pode ir com uma bombinha para casa, uma bombinha de infusão de um medicamento, mas eu prefiro fazer no hospital por conta dos enjoos, da tontura, me sinto mais segura. Fico lá três dias, volto para casa e fico 12, e volto para o hospital", explicou aos seguidores no Instagram.
Em abril, os médicos decidiram parar a quimio e iniciar a radioterapia: "Eu de fato melhorei demais o meu estado de saúde. Foi uma semana em que eu me recuperei em casa e isso faz toda a diferença [...] os médicos resolveram que não vou mais fazer quimioterapia e que vou partir direto para a radioterapia. Então começo daqui uma semana", disse em um vídeo.
Essas duas primeiras etapas tinham o objetivo de diminuir o tumor para facilitar a cirurgia. Preta Gil fez a última sessão de radioterapia em junho e, depois, passou um período descansando com a família e se preparando para o procedimento.
Preta havia anunciado o fim do tratamento oncológico em dezembro de 2023. Ela fez uma cirurgia de reconstrução do trato intestinal e reversão da ilestomia, mas seguia no processo de reabilitação e acompanhamento médico.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.